Moranguinho Laços e Fitas - 80 anos Estrela - Tardes no Jardim

Moranguinho Laços e Fitas - 80 anos Estrela

em 08 agosto 2020

 

moranguinho laços e fitas

E olhem só de quem é o dia hoje de vir para o blog...essa mocinha cheirosa e toda elegante, Moranguinho Laços e Fitas !!

Essa é a versão da Moranguinho com roupinha de sair, roupinha de domingo,como diziam antigamente. O vestidinho tem manguinhas longas de um tecido bem fininho, acho que é seda isso, não tenho certeza. Tem fitinha de cetim na cinturinha, a tradicional meinha listrada que eu acho uma graça, e os sapatinhos são rosa claro, na roupinha tradicional, os sapatos são marrons.Tem postagem da versão tradicional dela bem aqui .

Nesta versão Moranguinho tem os cabelos longos e ruivos, sempre muito cheirosos ao tradicional aroma de morangos frescos.

Na cabecinha, ao invés de chapeuzinho, ela leva uma fita muito estilosa que lhe cai muito bem !

Olhem este cabelão ruivinho, que coisa mais fofa !! 😍

moranguinho de costas

Está mesmo muito pomposa essa menininha !!

Caixa da Moranguinho

São 15 cm de pura fofura ! 💘

moranguinho com sua caixa

Foi lançada a primeira versão, em 1984. Eu tive o privilégio de ter uma na época, mas assim que me casei e tive minha primeira filha, ela literalmente devorou a bonequinha !!
Então, em 2017, a Estrela nos presenteia com o relançamento dela e mais algumas preciosidades da época, para comemorar seu aniversário de 80 anos.


Foi quando eu pude com a maior alegria, recuperar a minha amada Moranguinho de longos cabelos ruivos !! Junto com ela, veio a Gui Gui, que já postei aqui, corre lá pra ver, também é linda !!
Como eu disse em posts anteriores, estou mesmo muito atrasada nas postagens das minhas meninas...a turminha tá que só cresce, e eu preciso colocar em dia, pois prometi a elas que trarei todas aqui pro blog !😁

Deste modelinho de Laços e Fitas, eu já tinha a Bananinha, que é dos anos 80, adquirida em 2015, e agora a Moranguinho.

moranguinho e bananinha

A Bananinha também é toda original, e está muito bem conservada !!

moranguinho abraçando bananinha


detalhes da Bananinha

A coleção completa desta versão da Turma da Moranguinho é composta por sete bonequinhas, uma mais linda do que a outra. Quem sabe um dia consigo todas elas, não é mesmo...



 A Moranguinho está exatamente igual a primeira versão, do jeitinho que eu me lembrava !!

E sabem essa carinha de peralta...não é á toa, ela não para um minuto, e gosta muito de ar puro. 

Olha ela aí sassaricando pelo jardim !!

Moranguinho na roseira

Essa danadinha está escalando a roseira, será que ela pensa que está na história de João e o Pé de Feijão ??! 😏

moranguinho na roseira

Mas que espertinha, o que ela quer mesmo é pegar uma rosa !!

moranguinho na roseira



moranguinho apanhando uma rosa

Mas olhem só que menininha arteira !!

moranguinho na roseira

Desce daí, Moranguinho, você pode cair !!

Moranguinho no jardim

Eu aposto que quem ensinou isso pra ela foi o Feijãozinho !!

moranguinho no jardim

Com muito custo e muitas espetadas de espinhos, consegui tirar Moranguinho do pé de roseiras, mas logo ela encontrou mais rosas ...

moranguinho no vaso

Não arranca as rosas da mamãe, Moranguinho !!😲

moranguinho e a rosa

É...parece que Moranguinho gosta tanto de rosas quanto eu !! 

moranguinho cheirando rosa

Tem bastante rosas aqui mamãe, me deixa colher uma !!?

moranguinho e botão de rosa

É Moranguinho...você precisa aprender a apreciar sem arrancar !! 

moranguinho e botão de rosa

Já que não pôde arrancar nenhuma rosa, Moranguinho correu pelo jardim e se deliciou com o aroma das hortelãs frescas.

moranguinho e hortelãs

Encantada, ela passeia e aproveita a tarde no frescor daquelas ervinhas tão cheirosas !

moranguinho no jardim

Veja mamãe !! Morangos com hortelãs combinam muito bem !!

morangguinho nas hortelãs


Moranguinho misturou seu cheirinho adocicado de morangos, com as hortelãs frescas do jardim, e achou isso muito bom !!

moranguinho no jardim

Ficou tão á vontade no jardim que nem queria sair mais !

moranguinho nas flores

Ei mamãe, me deixa aqui plantadinha neste vaso, prometo brotar  e dar muitos morangos !!
Bonequinha boba...você já é o meu morango favorito!!
...mas...eeeii... Moranguinho....e essas  rosas !!??

moranguinho no vaso

São pra você, mamãe !!

moranguinho com rosas

Mas olha só...que bonequinha mais sapeca !!😍


┏━┅┅┄┄⟞⟦ 🍓 ⟧⟝┄┄┉┉━┓

Gratidão pela

visita

Volte sempre !

┗━┅┅┄┄⟞⟦ 🍓 ⟧⟝┄┄┉┉━┛







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose