Andinha da Estrela - Anos 80 - Tardes no Jardim

Andinha da Estrela - Anos 80

em 14 agosto 2020

minha boneca andinha da estrela 

A Andinha é uma mini boneca da Estrela fabricada dos anos 60 até os anos 80.

Ela é muito lindinha e delicada, tem o mecanismo de dar passinhos quando a gente segura pelas mãozinhas  e puxa pra frente, e mexe a cabecinha enquanto anda.

Mede 24 cm, tem a cabeça e braços em vinil da melhor qualidade, e o corpinho e as perninhas são de plástico inquebrável (inquebrável ???rs ...nada é inquebrável para uma criança !) também de ótima qualidade, pertinentes á época, do tipo que não se encontra mais nos dias de hoje.

Os cabelinhos são fartos e enraizados, penteáveis e laváveis.



Catálogos da época 

catálogo da boneca andinha da estrela

boneca andinha na caixa

E esta é a Maitê, a minha bonequinha Andinha, que me foi presenteada por uma amiga lá de Curitiba com mais seis irmãzinhas, todas da Estrela, e todas em bom estado de conservação.

boneca antiga da estrela

Como eu disse, a Maitê veio acompanhada por irmanzinhas que estão com ela a um longo tempo, e que foram parceiras de muitas brincadeiras, pois fizeram parte da infância de uma mesma criança, sempre estiveram juntas trazendo muita alegria, e assim permanecerão. São elas, uma boneca Kati, uma Andinha, que é esta que trago hoje, uma Preguicinha, três bonecas Susis da década de 70, e uma boneca Clarinha.No total sete lindas bonecas !! 

bonecas antigas da estrela

chegada das bonecas

Eu vou trazer elas todas para o blog nos próximos posts, no momento estou terminando de confeccionar a roupinha da Preguicinha que foi a única que não veio com roupinha original.
Essas bonecas estavam com ela a mais de 40 anos, guardadinhas desde o final da infância, dentro de uma caixa.Ela queria doá-las para que fossem preservadas com carinho, restauradas e amadas, pois como ela disse, eram seus  xodós de infância, as únicas que ela guardou...então esperava alguém que pudesse confiar esta tarefa especial. 
Bem...eu acredito que tudo que está predestinado a ser nosso, acha uma forma, sempre especial de nos encontrar...e foi assim que aconteceu com essas lindezas. Outras pessoas já haviam pedido á ela as bonecas, mas elas já estavam destinadas a pertencerem á minha coleção, e aqui estão elas hoje, sendo cuidadas com muito amor !
Chegaram em minhas mãos no último dia de Julho, 31-07-20 direto de Curitiba, me trazendo muita alegria !

hidratação do cabelinho

No mesmo dia tratei de higienizar todas elas, tirar o bolor de tantos anos (algumas consegui retirar todo o bolor, outras ficaram com pequenos resquícios), mais de 30 anos guardadas dentro de uma caixa. Hidratei os cabelinhos, fiz sapatinhos, calcinhas, costurei alguns pontos que precisava nas roupinhas, a maioria tudo original...estão criando vida novamente. Vieram no total sete bonecas, todas antigas da Estrela, todas pertencentes a apenas uma dona, muuuuito cuidadosa, e agora  vindo pertencer á minha coleção. 

A Maitê ainda está com sua correntinha original da época, vestidinho original, e cabelinhos perfeitos ! Aaahh, e funciona como nova !!

detalhe do vestidinho da boneca

detalhe da correntinha da estrela

costas da boneca andinha

Eu só precisei fazer calcinha e sapatinhos pra ela, dar uns pontinhos no vestidinho e aproveitei para alegrá-lo com algumas mini rosas vermelhas...este vestidinho me lembra a roupinha de uma espanholinha...lindo !!

boneca andinha da estrela


calcinha de crochê

detalhe da calcinha da boneca

spatinho de crochê com detalhe em pérola

A estrela fabricou algumas, poucas, mini bonecas entre elas, as mais conhecidas são a Andinha,  Kiti,  Lucy e Moranguinho. Acho muuuitooo lindas todas as mini bonecas da Estrela, e sim, quero ter todas !! 

detalhe da mãozinha da boneca

Todos os detalhes desta boneca são um primor !!

cabelos originais boneca andinha da estrela

Maitê ficou muito tempo trancada...muito mesmo !Mas isso é passado, agora ela quer mais é aproveitar o jardim !!

boneca andinha da estrela

Gostaram ??! Nos próximos posts vocês conhecerão as irmãzinhas da Maitê, todas apaixonantes como ela !!

boneca andinha da estrela


╔═════════  ೋღ❤ღೋ  ═════════╗

ೋ ❤❤❤~~Gratidão pela visita ~~❤❤❤ ೋ
Voltem sempre !
~~❤❤❤ ೋ

╚═════════ ೋღ❤ღೋ  ═════════╝






Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose