Feijãozinho da Estrela - Relançamento 2020 - Tardes no Jardim

Feijãozinho da Estrela - Relançamento 2020

em 06 agosto 2020

Boneco Feijãozinho
Feijãozinho é um boneco com carinha de sapeca, cabecinha  e mãozinhas de vinil, e o corpinho todo feito em tecido muito macio. Foi lançado pela fabrica de brinquedos Estrela em sua primeira edição, na década de 70, tendo continuidade até nos anos 80, em diversos modelos.
Feijãozinho foi a versão brasileira, do boneco americano Baby Beans também fabricado de 1970 á 1980 pela Mattel.

baby beans

catálogo 1973

catálogo de 1986

A carinha deste bonequinho traduz toda a alegria e pureza de uma criança, e enche o coração de ternura e nostalgia, ao menos é assim que me sinto ao olhar para ele. Quando criança eu não cheguei a ter este bonequinho, mas sempre quis ter um. E hoje eu tenho !! Como eu sempre digo, sonhos são para serem realizados e nunca é tarde para isso.  Imaginem a minha alegria ao ver a Estrela relançar, neste ano, esta fofura em forma de boneco !!


Essa fofura chegou até mim no dia 03 de Julho deste ano (2020),eu sei, estou atrasada com as postagens, mas aos poucos eu chego lá...
 Quando eu o segurei, fiz uma viagem no tempo em segundos, e pude finalmente entregar mais este presente á minha criança interior. Foi bom...foi muuuitoo booom !! E é muito bom ver ele aqui, na minha coleção hoje, ao alcance das minhas mãos !!
A mesma carinha de sapeca de sempre. O corpinho bem macio, só mudou o enchimento, que antes era de bolinhas por dentro. Outra pequena mudança foi o tamanho, este relançamento do boneco mede 31 cm, enquanto que os antigos mediam 28 cm,e os botõezinhos do macacãozinho, que antes eram pequenos pompons, e agora são rodelinhas de feltro...mas isso logo eu dou um jeito! O resto está igual ...mesmo corpinho todo em tecido plush com gorrinho e rendas...muito...muito fofo !!
Agora é torcer para a Estrela voltar com o resto da turminha, né...enquanto isso, aqui na coleção, meu Feijãozinho já está muito bem acompanhado com outras duas lindezinhas que são inspiradas nele.
Feijãozinho e amigos
Farofinha

farofinha

e Paçoquinha
Paçoquinha
roupinha da Paçoquinha
 Não sei a marca delas, pois foram presentes que ganhei lá em 2015, e também não sei o ano, mas aparentam serem antiguinhas também. Batizei elas de Farofinha e Paçoquinha. Olha como ficam lindinhos juntos...o trio da fofura !! 😍😍😍
Feijãozinho e amigos
Feijãozinho já foi pro jardim, já sapecou bastante por lá, já se inteirou com a turminha toda !!
Feijãozinho no jardim
Feijãozinho no jardim
Fofo de +++ né !!?
Estrela...por favor, traz o resto da turminha !!

Espero que tenham gostado de rever esse mocinho, porque eu...aaameeeii !!

°•~━━✥❖✥━━~•°
Gratidão pela visita
volte sempre !
°•~━━✥❖✥━━~•°







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose