Gui Gui 80 anos Estrela - Tardes no Jardim

Gui Gui 80 anos Estrela

em 21 fevereiro 2018

E ela cheeeegoooouuuuw !! 😍😍




boneca Gui Gui - 80 anos Estrela

Ontem foi um dia muito especial para mim, pois mais um sonho de infância foi realizado. Chegou minha tão esperada boneca Gui Gui.

O tempo parece que voltou décadas atrás em ...minutos !!

No momento em que comecei a abrir aquela caixa da Estrela, uma emoção tão antiga tomou conta de mim, e já não era eu ali, mas aquela menina, que tanto já havia sonhado com aquela boneca .

Nunca é tarde para realizar nossos sonhos !!

Seja eles quais forem...e de que tamanho forem...



A mesma carinha de sapeca...a mesma risadinha alegre que eu me lembrava... mas achei que essa versão está ainda mais bonita !! Pintura perfeita, cabelos fartos como é de costume da marca Estrela, caprichar nos cabelos, isso continua igual.


cabelão da Gui Gui

O que diferenciou foi a botinha, que infelizmente não fizeram igual ás antigas, que era de courino, se não me engano, ou um material parecido.


botinha da Gui Gui

Esta de agora é de borracha ... 😖


detalhe da botinha da Gui Gui

 Outra decepção foi a calcinha, que antigamente era de um capricho só, hoje é apenas uma carçola de TNT !! 😱

Bem...é claro que a qualidade dos materiais antigos são inquestionáveis, neh, mas também é claro que a galera que cresceu acostumada com a qualidade das bonecas Estrela daquela época vão sentir uma pontada no peito ao erguer esta sainha.  👀 💢


calcinha de TNT da Gui gui



Não tem jeito...todo colecionador é saudosista...detalhista...e outros istas mais...deixa estar, depois mamãe confecciona calcinha á altura, com direito á rendas e fitas !! 😄

Outra coisa que fiquei triste foi pela falta da famosa correntinha imitação de ouro com simbolo da marca, que era um grande ícone e charme das bonecas. Infelizmente eles não fazem mais .



Tirando isto, eu simplesmente aaameeeiiii todo o resto. O material da boneca, que eu já estava preparada para me decepcionar, me enganei redondamente, e sinceramente não se nota diferença. O naylon do cabelo é um pouco mais fino do que o das bonecas antigas, comparando com a Bate Palminha e Tippy, originais daquela época, mas muito macio e viçoso !!



Enfim,  fiquei muito satisfeita com a boneca, e minha coleção aos poucos se completa majestosamente !!

Ela é simplesmente linda !!

A Estrela está de Parabéns !!


boneca gui gui 80 anos Estrela

Esta belezinha foi relançada pela Estrela no ano passado, em comemoração aos 80 anos da marca.

Não somente a Gui Gui foi relançada para a comemoração, mas também a Moranguinho, a Uvinha, a Laranjinha, a Maçanzinha verde, e também a Tippy, que eu já tenho. Sem falar do boneco Falcon e alguns jogos famosos da época, o que chamaram de "Coleção 80"

Os colecionadores, que antes tinham que vender um rim para conseguir essas bonecas no mercado livre á fora, simplesmente surtaram, né...



Esta boneca foi criada nos Estados Unidos pela Ideal Toys no ano de 1966 com o nome Giggles.


boneca Giggles

E chega no Brasil em 1968 trazida pela  Estrela que obteve a licença da marca para fabricá-la com o nome de Gui Gui. Foi a primeira boneca com interação que a marca criou. Era lançada em diversos modelos diferentes  com variação  nas roupinhas, acessórios e cabelos ,e foi fabricada até o ano 1986.

Chegou ao total de 19 coleções dos mais variados estilos. Sempre mantendo o tamanho de 46 cm ( a atual mede 48)


catálogo antigo da estrela

Fez a alegria e marcou infâncias de milhares de crianças e atualmente faz alegria de adultos também ( risos)

Maravilhosa né !!



Agora meu sonho é ver a Estrela relançar a Mãezinha...outro sonho antigo, e topo de minha lista de  desejos bonequíferos !! 😄 😛😍

Bom... agora eu vou indo lá brincar mais um pouquinho de boneca, e ser feliz da forma que eu quiser, sabe por que ??

 Porque eu posso, me permito, e não tô nem azul pra o que estão pensando á respeito !!

E Você ... aaahhh ... devia fazer o mesmo !!



Então bora ser feliz !!

e até a próxima  !! 😘😘








Obrigada pela visita !


Volte sempre !










Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose