Cantos e Recantos do Meu Jardim - Tardes no Jardim

Cantos e Recantos do Meu Jardim

em 16 junho 2024


Rosa Amarela em botão


 Enquanto isso, pelos cantos e recantos  do meu jardim nesta linda manhã de domingo, a vida faz a sua festa...

Fotos fresquinhas desta manhã de domingo,  assim está meu jardim neste exato momento, um final de Outono pra lá de agradável aqui no Brasil... 


Começamos com o frescor e perfume da linda roseira amarela que acabara de desabrochar...

Rosa Amarela

Rosa amarela


Meu lindo Aspargo Alfinete...


Aspargo Alfinete

Minha Mini Azaléia  que de mini é só o pé, porque as flores dela são bem grandinhas rs

recantos do meu jardim

Aspargo-Samambaia subindo no pergolato de roseira...

Aspargo Samambaia

A Orelha de Elefante amou este cantinho, próxima do pergolato de roseira, está belíssima !!

Orelha de Elefante -planta

E o Hortelã então...está todo garboso depois que mudei ele para a floreira, em um cantinho também mais fresco...reparem o tamanho destas folhas comparado ao tamanho da minha mão... ele de fato está muito feliz ali !!

Hortelã em vaso

Mini Espada de São Jorge.
Plantei elas tão pequenininhas, olhem o tamanho que já estão !! 😍

Mini Espada de São Jorge

E aqui, o Camarão Vermelho que os próprios beija-flores trouxeram semente e floriu, já muitos anos, logo quando compramos esta casa 💘

Camarão Vermelho - planta

Este é o Espinhudinho, era um mini cacto que trouxemos de Holambra, e ele cresceu, e cresceu, e cresceu, cortamos e ele cresceu e cresceu de novo e já está desse tamanho novamente.
A primeira vez que o cortamos ele já estava com mais de 1.80 de altura, agora já está quase passando do meu ombro. Acho que se deixar, ele cresce até se quebrar...

Cacto

Aqui eis o meu Coleus Vermelho, de uma única raquítica mudinha que o maridão ganhou no serviço, hoje ele quase já não está cabendo mais no vaso. Lindo de viver !!
Também plantei umas mudinhas dele no canteiro do corredor em frente a janela do meu quarto.

Coleus Vermelho

As folhas deste lindão também estão enormes, vejam o tamanho da folha comparado ao tamanho da minha mão...uma pena eu não ter tirado fotos de quando o plantei para fazer a comparação, era uma mudinha tão minúscula que sinceramente achei que nem pegaria...mas enfim, pegou e não foi pouco !!

Coleus Vermelho


Quase não se vê mais o vaso do Coleus, e ele(o vaso) também é bem grande !
Na frente dele, um pouco da Aglaonema, que também está exuberante !

Coleus Vermelho + Aglaonema

Aqui a Aglaonema de fato, ao lado do gentil Lírio da Paz, que já floriu na Primavera, se não me engano tirei fotos da florada do lírio, vou ver se encontro e se achar, mostro a vocês em postagens futuras...

Aglaonema + Lírio da Paz

Mais um pouco do Aspargo-Samambaia que está também em frente á janela do meu quarto, é uma das primeiras lindezas que vejo ao acordar e abrir minha janela 💘💖

Aspargo-Samambaia


Bem pessoal, eu teria muitas outras lindezas pra mostrar a vocês, mas o post já deve estar imenso (muitas fotos), então fica para um outro dia.
Desejo a todos um ótimo domingo, um ótimo final de Outono, curtam bastante suas plantinhas, o clima, o ar fresquinho, porque tudo muda o tempo todo né...e essa é a parte divertida e interessante do 
ciclo da vida !!
Espero que tenham gostado de rever alguns dos recantinhos do meu pequeno, 
mas tão amado jardim !!
E eu por aqui...sigo plantando !! 
💖🍀🌼🌹🌺💘



Grata pela visita, e ...
volte sempre !!









Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose