Minhas Amarilis de 2023 - Tardes no Jardim

Minhas Amarilis de 2023

em 05 setembro 2023

 

Amarilis no jardim

Minhas Amarilis este ano não quiseram esperar a Primavera chegar. 

Se adiantaram mais de 15 dias, e por conta delas, meu jardim primaverou mais cedo !!

E ainda tem outras com botão pronto pra desabrochar, talvez amanhã mesmo já abram mais esses 2 botões !


botões de Amarilis no jardim prestes a desabrochar


Todo ano, quando estas flores lindas desabrocham, eu fico encantada, são de uma beleza ímpar !



Flor amarilis recém desabrochada no jardim


Eu já falei um pouco sobre essa flor a alguns anos atrás, explicando um pouco de como cultivá-la e fazer com que ela floresça todos os anos, dá uma olhadinha aqui 👉 Entre Rosas e Amarilis 👈  

É uma flor muito fácil de cultivar e apesar de florescer apenas uma vez ao ano, quando isso acontece, a beleza e suntuosidade de sua florada, compensam toda a espera. 


Flor amarilis no jardim


Este meu pé de Amarilis já é bem antigo. Plantei ele logo que me mudei para esta casa e em um piscar de olhos já se foram 17 anos...como o tempo passa...a 17 aninhos atrás eu plantei a minha primeira batatinha de Amarilis neste jardim, e ela contina a florir e florir ano após ano...que bacana !!


Mais bacana ainda é recordar como eu consegui esta mudinha...foi presente da irmã Nikinha, uma senhorinha que a gente aqui em casa amava muito, e sempre íamos fazer visitas na casa dela. A casa dela, aliás, era um sonho, parecia a casinha de uma fada, porque era repleta de plantas de todos os tipos, em todos os lugares que se olhava. Acho mesmo que aquela danadinha era uma fada disfarçada, viu...quem sabe né rss.


Chamávamos ela de irmã Nikinha porque naquela época eu era evangélica, e nos conhecemos na igreja de uma cidadezinha bem pequena que morei.

Depois ela se mudou de lá, veio para esta cidade que moro hoje, eu sai da igreja, mas nunca perdemos o contato. E em poucos anos nós acabamos comprando casa aqui também , bem próxima da casa de irmã Nikinha, e viemos embora pra cá. Íamos a pé na casa dela, era pertinho, no bairro vizinho daqui.


Me lembro que no dia da mudança dela eu estava lá ajudando ela a arrumar as coisinhas dela, e ela tinha tantas plantas, que precisaram de 2 caminhões de mudança, um foi para os móveis e pertences, o outro foi somente para as plantas dela, e lotou de tal forma, que quase não couberam todas as plantas !! 


Como eu ela amava plantas, e tinha um quintal enorme onde plantava verduras e pés de frutas.

Quando a gente chegava na casa dela, ela recebia a gente com tanta alegria, e corria fazer cafezinho com biscoitos, e a gente passava a tarde toda lá com ela e seu marido, o irmão Chiquinho que era outro fofo que ajudava ela a cuidar das plantas, dos cachorros e dos papagaios.


Toda vez que eu ia na casa dela, sempre saia de lá com um punhado de mudinhas, e quando nós compramos esta casa ela logo perguntou : "Mas tem quintal pra você plantar suas flores ?"  e quando eu disse que sim ela soltou um largo sorriso e me disse : "Que bom ! Então hoje quando você for eu vou te dar uma muda especial pra você plantar no seu novo jardim !".

E foi neste dia que ela me deu a Amarilis. Presente de jardim novo, como ela disse 💖


Ela e o o irmão Chiquinho já se foram desta dimensão a alguns anos atrás, e tenho certeza que estão em um lugar lindo, pois eram almas abençoadas !! 

Eram o casal mais fofo que já cheguei a conhecer. 


E agora, toda vez que a Amarilis floresce, eu me lembro dela, aquela senhorinha fabulosa de boa que me recebia com tanto carinho...uma verdadeira fada  das flores.


Muito do que eu sei hoje sobre as plantas aprendi com a irmã Nikinha. Pensa numa senhorinha sabida que só na arte de plantar !! Eu dizia que ela tinha mãos verdes, tudo o que plantava pegava e ficava lindo !!


E ainda tem quem diga que fadas não existem...ora pois, como não ??! Irma Nikinha era uma fada, era sim, a mim nunca enganou !!  Uma fadinha pra lá de fofa que eu tive imensa honra de conhecer !!

E ainda hoje as flores que ela espalhou, continuam florindo e encantando meu jardim !!


Aaahh, que lembrança gostosa esta ...é muito bom ter boas lembranças guardadas, elas aquecem o nosso coração !! 💖


Bom...vou ficando por aqui...

Muito grata por sua visita, e não esqueça de voltar heim...

a Primavera promete muitas flores !!








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose