Torta de Morangos fácil de fazer - Tardes no Jardim

Torta de Morangos fácil de fazer

em 06 setembro 2023

 

torta de morangos fácil de fazer

Essa é mais uma daquelas receitas queridinhas aqui de casa, torta de morangos, a mais fácil que eu já preparei !

Já está no caderno de receitas da família a muuitos anos, e sempre que tem comemorações aqui as meninas me cobram ela.


Ela é ótima para um chá da tarde com a família, para uma mesa de ceia, para aniversários, encontro de amigos...enfim, para qualquer ocasião, e é sucesso na certa, porque vamos combinar, é difícil alguém que não goste de morangos !


Essa torta é a mesma receita daquelas tortinhas vendidas em confeitarias, a única diferença é que é grande.😋

Consegui ela com o filho do dono de uma padaria aqui onde moro, onde ele era o padeiro e fazia a melhor tortinha de morangos da cidade. Como eu sou doida por torta de morangos, vivia lá comprando, e acabou que pegamos amizade. Ele não só fazia os melhores doces, como também era um doce de pessoa !! 


Quando eles resolveram vender a padaria e ir embora daqui porque seu pai (o dono) já estava muito idoso, eu choraminguei com ele que como ele poderia me deixar aqui sem as suas tortinhas, como assim, fechar a padaria ?? Ir embora ?? Como assim ??!!

Foi aí que ele me deu a receita de suas deliciosas tortinhas !! 💝


Esta receita rende umas 15 fatias de torta.

Bora aprender ??


Vamos aos ingredientes


Massa Podre : 

4 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de óleo
2 ovos inteiros
4 colheres rasas (sopa) de açúcar
2 pitadas de sal
 2 colheres rasas (sopa) de fermento em pó
Farinha de trigo até a massa desgrudar da mão

Creme :

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite 
3 gemas
3 copos de leite
1 colher (sopa) de maisena

Outros ingredientes:

2 caixinhas de morangos frescos

2 gelatinas de morango


Modo de Preparo


Em primeiro lugar prepare a gelatina seguindo as instruções da embalagem, e leve-a na geladeira.
Enquanto  a gelatina toma consistência adequada na geladeira vá preparando as outras partes. 
A gelatina não deve endurecer totalmente, ela deve ficar em estado cremoso, tipo a clara em neve, pois se ela estiver totalmente sólida na hora do uso, ela não vai se espalhar sobre os morangos, e se estiver muito líquida, ela vai descer e penetrar na massa, e precisamos que ela fique somente na superfície, aderida aos morangos frescos.

Depois da gelatina, faça o creme, juntando todos os ingredientes dele em uma panela e misture bem. Leve a panela ao fogo brando sem parar de mexer, para não empelotar ou grudar no fundo da panela. Continue mexendo o creme até levantar fervura e você notar que ele está bem cremoso.
Quando ele estiver em ponto de creme, desligar e deixar ele reservado. Na hora da montagem da torta, este creme deverá estar frio ou levemente morno, para não derreter a gelatina que vai nas camadas de cima.

Agora é hora da massa.
Junte todos os ingredientes da massa e sove bem, acrescentando farinha até ela obter um ponto muito macio que não gruda mais nas mãos.
Agora com a massa, forre uma forma média redonda, de preferência com fundo removível.
Forre o fundo e as laterais da forma com a massa, formando uma tigela de massa. Preste atenção para não deixar o fundo da forma muito grosso de massa, para a torta não ficar dura na hora de cortar, e também não muito fino.
Fure a massa com um garfo para não formar bolhas, e leve ao forno médio deixando assar por entre 10 a 15 minutos. Quando ela dourar levemente, estará boa para retirar do forno.
Deixe a massa esfriar um pouco, enquanto isso vamos preparar os morangos.

Lave bem os morangos, seque-os e corte-os ao meio, retirando toda a parte verde (talo e folhas).
Os morangos precisam estar totalmente secos na hora da montagem da torta.

Pois bem...massa morna, creme frio, gelatina em ponto cremoso, morangos lavados, secos e cortados aos meio...hora da montagem !!


Montagem da torta 


Coloque todo o creme dentro da massa assada. Espalhe de forma uniforme para ficar bem retinho.
Agora venha com os morangos frescos, e vá colocando eles sobre o creme, espalhando um ao lado do outro formando uma camada de morangos frescos. Cubra toda a superfície do creme com estes morangos.

Em seguida vem a gelatina, despeje toda a gelatina que ainda não terminou de endurecer sobre os morangos frescos, formando a última camada da torta.

Agora é só levar á geladeira por aproximadamente mais umas 3 horas para a gelatina terminar de endurecer.

Após a gelatina endurecer totalmente estará pronta. Desenforme a torta em uma travessa redonda bem bonita e leve á mesa. 
Prontinho...agora é só saborear a melhor e mais fácil torta de morangos de todos os tempos !!

E mais uma vez vou ficando por aqui, indo lá pra balancinha do jardim degustar a minha torta !!

Uma ótima tarde, noite, manhã, seja lá a hora que você chegar, sempre me encontrará grata por sua visita !!
E até o próximo post 💋 !!









Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose