Entre Rosas e Amarílis - Tardes no Jardim

Entre Rosas e Amarílis

em 13 setembro 2018


amarilis


Eis-me aqui novamente em meio aos mimos de meu jardim, como um ser primaveril que sou, me extasiando na exuberância de rosas e amarílis (entre outras) !!


amarilis e rosa vermelha

 A Amarilis, também conhecida como Flor da Imperatriz ou Açucena, é uma herbácea perene e florífera originária da América do Sul.

Sua propagação é por batatas. Sua floração ocorre  no mês de Setembro, mais especificamente na Primavera. 
Mas para isso acontecer, ela necessita de um solo bem drenado e rico em nutrientes, e boa luminosidade, sem estes cuidados não surgirão flores. Na florada atinge cerca de meio metro de altura, e é muito utilizada para fins ornamentais devido á sua pompa e beleza, dando jus ao título Flor da Imperatriz.

De fácil cultivo e muito resistente, pode ser plantada tanto á meia sombra, como á sol pleno, lembrando que para florir, ela necessita  de algum tempo exposta á luz do sol diretamente.

Encontrada nas cores, branca, vermelha, amarela, alaranjada, rosadas, e mescladas.

amarilis

 Acima, a Imperatriz das flores, e como não podia faltar, minha queridinha, a Rainha de todas elas, a Rosa !!

Com sua opulência nata, sua fragrância inconfundível irradiando alegria e boas emanações aonde quer que esteja !

rosa vermelha

 Flores perenes, que florescem por todo ano, originárias da Ásia, a qual chamo de chatinha, pela diversidade de pragas a qual é suscetível.

Mas não importa...chatinha ou não, por onde eu for, sempre haverá uma rosa a desabrochar no jardim !!

mini rosa

Grata pela visita !

Volte sempre !






Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose