Boneca Chorinho da Estrela - Anos 90 - Tardes no Jardim

Boneca Chorinho da Estrela - Anos 90

em 29 julho 2020

                                           boneca-chorinho-da-estrela

E eis aqui mais uma estrelinha da minha coleção Estrela !
Esta é uma boneca fabricada pela Estrela nos anos 90, seu nome, Chorinho. 
O nome se dá pelo fato de que quando se tira a sua chupetinha, aciona o mecanismo  de disquinho que faz com que ela chore e chame pela mamãe. 
Um verdadeiro mimo criada com toda a delicadeza que a Estrela dominava na fabricação de suas bonecas. 

Ela é um relançamento que a Estrela fez da primeira Chorinho lançada nos anos 80. As diferenças entre as duas versões se nota primeiramente no tamanho, sendo que a Chorinho dos anos 80 media 55 centímetros, e esta dos anos 90 diminuiu 10 centímetros, medindo exatos 45 centímetros de altura. 
A dos anos 80 também tinham 2 orifícios ao lado dos olhinhos, onde saíam lagriminhas quando ela chorava, e tinha uma mamadeirinha que a criança dava água para ela mamar, era onde surgiam as lágrimas.

O disquinho que vem com a dos anos 90 é exatamente o mesmo da dos anos 80. A minha neste momento está sem a pilha, mas funciona perfeitamente, quando eu encontrar a pilha do tamanho dela gravo e mostro pra vocês.

boneca chorinho anos 90

A delicadeza do rostinho continua a mesma, nas duas versões, com a diferença já mencionada do tamanho.

boneca chorinho anos 90

Esta lindeza eu adquiri em 2013. Comprei ela de uma colecionadora muito cuidadosa que a tinha desde que ganhou quando ainda pequena.
Ela veio lá de Araçatuba direto pra minha coleção 💘!!
A Tippy , que já postei aqui, também veio junto com ela, as duas pertenciam ao acervo da mesma colecionadora, continuam juntas, e permanecerão sempre assim se depender de mim, encantando minha coleção !!

boneca-chorinho-anos-90

Ela chegou até mim sem as roupinhas, estava inteirinha, só que peladinha, então claro que eu não podia deixá-la de qualquer jeito. Logo tratei de tecer este conjuntinho branco de lã própria para roupinhas de bebê, composto por um casaquinho bordado á mão e calcinha de pezinho, bem ao estilo dos bebês antigos da Estrela. Fazer roupinhas, hidratar os cabelinhos, restaurar a beleza dessas bonecas é, para mim, uma verdadeira terapia, eu amo !!

bordado-feito-a-mão

Detalhe do bordado em ponto margarida na pala do casaquinho.

parte de trás da roupinha de crochê

Detalhe dos botõezinhos nas costas do conjuntinho. Uma graça esses botõezinhos, na foto não aparece muito bem, mas são bem pequenos, próprios para roupinhas de bonecas.

Esta foi uma das pouquíssimas bonecas que tive quando criança, na primeira versão, na década de 80.
Nunca me esqueci dela, pois apesar dela ter sido me entregue de uma forma bem traumática, pois tem gente que nem sequer pra dar um presente a uma criança tem tato, eu amava esta boneca, pois como disse era quase que a única que eu tinha na época.
Só em 2013 consegui recuperar esta mimosidade para minha coleção (imaginem a alegria quando esta boneca chegou ás minhas mãos e pude enfim admirá-la em minha coleção), onde ela está até hoje, e onde ela ficará enquanto eu estiver sobre esta terra !!  
Uma peça muito amada e cuidada, como todas as outras !

catálogo da estrela anos 80

Aqui o antigo catálogo da primeira boneca Chorinho lançada pela Estrela na década de 80.Notem que o rostinho desta dos anos 90 se assemelha muito também á antiga boneca Risadinha (uma que também sonho um dia ter em minha modesta coleção).
E é isso...a gente segue assim por aqui...realizando sonhos !!!
Espero que tenham gostado de conhecer mais uma pedrinha preciosa da minha amada coleção !!

Atualização dia 04-08-20 : 
Pessoal, encontrei a pilha dela, como prometido, aqui está o vídeo dela funcionando 😍
Lembrando que nenhuma das bonecas deste blog está á venda, são todas peças de minha coleção particular.




`'•.¸(¯`'•.¸*♥♥♥♥*¸.•'´¯)¸.•'´¯)
♥(¯`'•.¸(¯`'•.¸*♥♥*¸.•'´¯)¸.•'´¯)♥
♥♥(¯`'•.¸(¯`'•.¸**¸.•'´¯)¸.•'´¯)♥♥
-=-*Gratidão pela visita !!*-=- 
    --==---*E não esqueça*---==- 
  --==----*de voltar !!*----==-
( _¸.•'´(_¸.•'´*♥♥♥♥*`'•.¸_)`'•.¸_)
♥(_¸.•'´(_¸.•'´*♥♥*`'•.¸_)`'•.¸_)♥
♥♥(_¸.•'´(_¸.•'´**`'•.¸_)`'•.¸_)






Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose