Equinócio de Outono - Tardes no Jardim

Equinócio de Outono

em 20 março 2019




bonequinha folhas de outono





E aí, galera do Bem !! Como vocês estão ??! Eu estou maravilhosamente bem, plena, pronta para iniciar uma das minhas estações do ano preferidas, (depois da Primavera) ele, o charmoso Outono !!

Exatamente hoje estamos entrando pelo famoso Equinócio de Outono. Mas afinal, o que é  Equinócio ??



Equinócio significa o momento exato que marca o início da Primavera ou do Outono, em que o Sol incide com maior intensidade nas regiões em que estão localizadas próximo á linha do Equador.

No momento do equinócio a luz solar incide de igual maneira sobre o hemisfério norte e o hemisfério sul. Assim, os dias e as noites tem a mesma duração durante o equinócio.



Então... estamos a partir de hoje, oficialmente dentro do Outono !! 😍

 Esta estação ( na minha opinião) é a mais agradável do ano. Não está nem muito quente, nem muito frio...nada de extremo, como verão ou inverno.

Já começamos a sentir os ventinhos frescos desta estação. As cores da vegetação muda, e tudo acaba que ganha aquele tom alaranjado...eu acho lindo !!




chá-outono-xícara



Tempinho perfeito para aquele chazinho delicioso no fim da tarde, no jardim...pra uma caminhada gostosa....pra ler aquele livro maneiro naquele cantinho gostoso da nossa casa...puro aconchego !!



É uma época que simboliza, na natureza, a transição, a renovação, o deixar o antigo ir para se preparar para os novos  brotos que logo irão surgir.

Pois é, a natureza sempre nos mostrando como é simples viver, e entender o ciclo da vida !



Mas e você, curte o Outono ?? Qual sua estação do ano preferida ??

Bem, amados e amadas, desejo que tenhamos um Outono mágico, com muitas transformações para melhor, é claro !!

Muita Paz, muita Luz, muita renovação, pra mim...pra você...pra todos nós !!





°°° ♡ ♡ ♡  °°°







Grata pela visita ! 


Volte sempre !








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose