Tumi Bhaja Re Mana - Tardes no Jardim

Tumi Bhaja Re Mana

em 09 março 2024

ilustração de um lago místico com flores de lótus

 O mantra Tumi Bhaja Re Mana é usado principalmente para conexão com o Divino. O Divino que habita dentro de cada um de nós.
  

 

  Ele serve como um lembrete para focar sua mente em Deus (ou qualquer forma do divino que você acredite) e repetir o seu nome. 
A repetição do mantra ajuda a cultivar a elevação e a se sentir mais perto do sagrado dentro de você.
Ajuda alcançar paz interior, pois ao focar sua atenção no mantra e no divino, você pode aquietar a mente e encontrar a tão sonhada paz interior. 
O canto do mantra também pode ser meditativo e relaxante.
 "Tumi Bhaja Re Mana" é frequentemente usado como parte de uma prática de meditação. Repetir o mantra pode ajudá-lo a se concentrar e alcançar um estado meditativo profundo.
Além disso, o mantra é simplesmente bonito e inspirador para cantar.  
Muitas pessoas gostam da melodia e da mensagem positiva.
Foi  composto por Manish Vyas e faz parte do álbum Sattva, lançado em 2013.

Eu simplesmente AAAAMOOOO este mantra e sempre coloco ele pra tocar na minha casa.
Sinto que depois dele, tudo retoma a paz, a harmonia, o ambiente fica leve e alegre.
Gosto de deixá-lo tocando enquanto faço a faxina na casa. Bem...sabem né...cada um tem suas manias, seus métodos para se manterem equilibrados. 
Funciona para mim, e já a uns bons anos. Então recomendo !!

Eis a tradução do mantra :


Tumi Bhaja Re Mana

Oh mente (mana), minha querida amiga.

Sempre cante (Bhaja) o nome do Divino.

Sempre repita (japa) o nome de Deus.

Tú que estás em cada respiração que tenho.

Tu que és o ar que respiro.

Tu que és tudo que eu quero ver e sentir.

Tu que estás em toda parte e em todo lugar que eu vá e queira ir.

Tu que estás em cada palavra que digo.

Tu que estás no intervalo entre cada palavra.

Que Seus pensamentos preencham todo o espaço onde meus pensamentos estejam.

Que Seu Nome sempre esteja em meus lábios.

Que Sua Presença sempre esteja em meu coração.

Cante o Nome de Deus em cada inspiração e expiração, com ou sem palavras.

Que cada respiração seja de Deus.

Tumi Bhaja re mana

Tumi japa re mana

Om, shri ram jaya ram

Japa re mana


Agradeço imensamente sua visita, e desejo de coração que todos encontrem o caminho da paz interior, da harmonia, da leveza...o planeta precisa muito...muito mesmo, de seres harmoniosos e positivados !


Se cuidem bem , e até o próximo post !








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose