O Castelo Animado - Tema - Tardes no Jardim

O Castelo Animado - Tema

em 10 março 2024

 O Castelo Animado
O Castelo Animado é um filme de animação japonês de fantasia lançado em 2004, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli.

 É vagamente baseado no romance de 1986 de Diana Wynne Jones com o mesmo nome. 

O filme conta a história de Sophie Hatter, uma jovem chapeleira que é amaldiçoada pela Bruxa da Terra Abandonada e transformada em uma velha. 

Ela então deixa sua casa e vai para o Pântano Waste, onde encontra o Castelo Animado, lar do mago Howl. Sophie faz um acordo com Howl para trabalhar como governanta em troca de quebrar a maldição. 



O filme foi aclamado pela crítica, com elogios por sua animação, história e personagens.

Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e ganhou o Prêmio Nebula de Melhor Roteiro. 

O filme também foi um sucesso comercial, arrecadando mais de US$ 231 milhões em bilheteria.



Calcifer



O Castelo Animado é considerado um dos melhores filmes do Studio Ghibli e um clássico da animação japonesa. É um conto atemporal de amor, amizade e autodescoberta que continua a encantar públicos de todas as idades.

Merry-Go-Round of Life é o tema principal do Castelo Animado, e tanto ela quanto toda a trilha sonora do filme foi composta por composta por Joe Hisaishi, colaborador frequente de Hayao Miyazaki. 

Joe Hisaishi compôs a música enquanto assistia a uma versão inacabada do filme.

É uma bela e evocativa mistura de música orquestral e coral, com influências da música folclórica europeia. 

A música ajuda a criar toda a atmosfera mágica e encantadora que o filme possui.


A trilha sonora do filme foi indicada ao Prêmio Annie de Melhor Música em uma Produção de Animação, e também foi um sucesso comercial, vendendo mais de 1 milhão de cópias no Japão.



E por hoje é isso...
Grata pela visita e...
até maaaaaa- aaa- iiisss !!
Howl







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose