Boneca de Pano com Rosto Esculpido - Tardes no Jardim

Boneca de Pano com Rosto Esculpido

em 05 março 2024

Boneca de Pano Adelaide

Esta é Adelaide. Minha primeira boneca de pano com rostinho esculpido em feltragem. Corpinho feito de coton, cabelos sintéticos, olhos de acrílico, o rostinho todo esculpido em feltragem.
Mede exatos  75 centímetros de altura. Tem cabeça, braços e pernas articulados. A cabeça é em 3D. Não fica em pé sozinha, mas fica sentada sozinha sem nenhum apoio devido ao formato humanizado do bumbunzinho.

Perninha articulada

Detalhes do Corpinho

Adelaide tem até clavícula !! 😍

Detalhes do Corpinho

Detalhe da calçolinha e meias rendadas

Pezinhos da boneca

Levei quase 2 semanas para fazer Adelaide, terminei ela acho que na metade do ano passado, ou seja...já era pra ela estar aqui faz tempo rs.
 Minha dificuldade maior foi, sem dúvida, a parte da feltragem do rostinho. 

Rostinho feltrado

Quantas furadas no dedo eu levei...

Rostinho feltrado

Rostinho feltrado

É bem difícil dar forma ao rostinho com esta técnica, é bem trabalhosa e demorada. Bem...ao menos para mim foi...claro que com o treino e tempo, tudo vai ficando mais fácil. Mas não garanto de ter coragem de tentar fazer rostinhos esculpido novamente.
Porque vamos falar a verdade ??? Dá bastante trabalho fazer uma boneca humanizada como esta, e de rostinho esculpido então...é pra artistas mesmo !! 
São muitos detalhes...e pra alguém detalhista como eu, tudo fica pior...

Mas mesmo sendo a minha primeira boneca feita com esta técnica de feltragem, eu achei que ela ficou bem bonita !! Gostei muito dela pronta, e toda vez que olho pra ela, dá vontade de fazer outras, foi sem dúvidas uma experiência e tanto!

Boneca de pano de luxo Adelaide

Boneca de pano de luxo Adelaide

Detalhes dos olhos e orelha

Detalhe da mãozinha

A roupinha e sapatinho sempre no maior capricho, vestidinho todo forrado, com duas saias e muito babado rs, todas as peças saem da boneca e dá pra trocar de roupinha a hora que quiser 💘

Vestidinho da boneca

Detalhe da golinha bordada por mim 💘

detalhe da gola bordada do vestido

Detalhe dos Pezinhos

Quem diria né...teve uma época, lá atrás, que eu via bonecas de pano feitas por artesãs tão talentosas, e sonhava em um dia ter uma dessas bonecas de pano de luxo, como são chamadas...jamais poderia imaginar que no futuro, eu mesma conseguiria fazer minhas próprias bonecas !!

Boneca de pano de luxo

O projeto desta boneca é da artesã Silvânia Nóbrega, da Repri Ateliê, quem quiser aprender, vai se apaixonar, ela é uma professora maravilhosa e está sempre criando bonecas incríveis !!

Eu sei que ainda tenho muuuuiiitooo que aprender na arte da bonecaria, muito caminho á frente, muito a melhorar ?? Claro que sim !! Mas já estou tão feliz e orgulhosa com o meu avanço, porque jamais imaginei que conseguiria confeccionar boneca como estas um dia !! Aliás eu nunca imaginei que um dia estaria fazendo minhas próprias bonecas !! Então sim !! Estou muito orgulhosa !! 😍

E é isso...bora treinar e continuar aprendendo, se aperfeiçoando, porque bonecaria é um caminho sem volta, depois que você entrou nele, não quer mais sair.
Eu digo mais, na minha opinião é uma terapia, tamanho bem que faz pra gente !!

Bom...por hoje chega. Vou ficando por aqui, pensando qual será a próxima fofura que vou trazer pro blog 💘



Grata pela visita, e até o proximo post !! 💋








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose