Visita ao Castelo da Rainha de Copas - Tardes no Jardim

Visita ao Castelo da Rainha de Copas

em 07 novembro 2023


Hoje resolvi fazer uma visitinha ao reino da Rainha de Copas. Me acompanhas ??
Para isso, como aprendido com Alice, entrei na toca do coelho e fui desvendar as belezas daquele mundo encantado.

Devo confessar ( se é que ainda não está bem explícito) que tenho um certo fascínio por este conto, desde que me entendo por gente. Isso certamente se deve ao fato dele abordar sobre outras dimensões...portais...realidades paralelas...esse tipo de assunto que SEMPRE chamou minha atenção desde muito cedo.
Inclusive já fiz até a boneca da Rainha de Copas e do Chapeleiro Maluco a um tempinho atrás, confira aqui  ---> Boneca Rainha de Copas <---   e aqui  ---> Boneco Chapeleiro Maluco <--- 💖


Bem...mas como seria o interior do majestoso castelo de Iracebeth, a mal compreendida Rainha Vermelha ??
Talvez as imagens a seguir possam nos dar uma mínima idéia...
Essas imagens eu criei com a ajuda da IA. Hoje em dia pode-se externar qualquer tipo de imagens em minutos, bastando descrever com palavras o que se passa em nossa mente. 
Tenho me divertido muito com isso e obtido imagens belíssimas !!


Abaixo as imagens do que seria o exterior do castelo:

Castelo da Rainha de Copas-4

Castelo da Rainha de Copas-3

Castelo da Rainha de Copas-5

Castelo da Rainha de Copas

castelo da Rainha de Copas

Castelo da Rainha de Copas-2

Antes de entrar, uma atenção especial ao belíssimo jardim do palácio, onde a Rainha deixa transparecer o seu bom gosto e delicadeza.
Talvez este possa ser o jardim mais requintado e acolhedor que você possa ter visto:


Jardins do Palácio da Rainha de Copas

Jardins do Palácio da Rainha de Copas -1

Jardins do Palácio da Rainha de Copas -2

Jardins do Palácio da Rainha de Copas -3


Adentrando a enorme e opulenta porta de entrada do Castelo, encontramos o hall e alguns corredores com inúmeras portas :

Hall de entrada do Palácio da Rainha de Copas

Corredores do Palácio da Rainha de Copas

Corredores do Palácio da Rainha de Copas -1

Corredores do Palácio da Rainha de Copas- 2


Uma dessas portas nos leva direto para a Sala do Trono:

Sala do Trono da Rainha de Copas

Sala do Trono da Rainha de Copas-1


Sala do Trono da Rainha de Copas-2

Sala do Trono da Rainha de Copas -3


Seguindo um amplo corredor, pode-se chegar ao salão de banquetes...

Sala de Banquete da Rainha de Copas

sala de banquete da Rainha de Copas

Sala de Banquete da Rainha de Copas

Sala de Banquete da Rainha de Copas

A Cozinha

Cozinha da Rainha de Copas

Cozinha da Rainha de Copas

Sala de estar...

Sala de estar da Rainha de Copas

Sala de estar da Rainha de Copas

Sala de estar da Rainha de Copas

Sala de estar da Rainha de Copas

Terraço...

Terraço da Rainha de Copas

Terraço da Rainha de Copas

Terraço da Rainha de Copas


Ante sala dos aposentos reais

ante-sala dos aposentos da Rainha de Copas


Aposentos reais, que pouquíssimas pessoas tem acesso...

Aposento Real da Rainha de Copas

Aposento Real da Rainha de Copas

Aposento Real da Rainha de Copas

Aposento Real da Rainha de Copas

Aposento Real da Rainha de Copas

Banheiro 

Banheiro da Rainha de Copas

Banheiro da Rainha de Copas

Banheiro da Rainha de Copas


Por sorte a Rainha estava em um ótimo humor e não pediu minha cabeça, pelo contrário, me recebeu com muita simpatia e permitiu que eu conhecesse detalhadamente todo seu castelo.

Rainha de Copas

E então...gostaram de conhecer a intimidade do castelo desta icônica rainha ??
Eu amei...não se pode negar que ela possui requinte e extremo bom gosto, não é mesmo ?!

Eu vou ficando por aqui mais um cadin, aproveitar um pouquinho mais da hospitalidade de Iracebeth, comer mais uns quitutes, umas tortas...😁😆😆😋

Até o próximo poooosssst !!











Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose