Boneco Chapeleiro Maluco - Tardes no Jardim

Boneco Chapeleiro Maluco

em 25 março 2022

Boneco Chapeleiro Maluco


E eis que hoje, orgulhosamente venho apresentar a vocês , a minha versão do 
meu tão amado Chapeleiro Maluco !!    
       
"Alice: Isso é impossível! 
Chapeleiro: Só se você acreditar que é!"
- Alice no País das Maravilhas-

Na verdade, já era para este boneco estar aqui no blog a tempos ...terminei o corpinho dele faz um tempo, tempão mesmo.


Boneco Chapeleiro Maluco - pintura do rostinho


Mas devido á minha mania de detalhismo, fiz e desmanchei váarias vezes o casaquinho  e o colete dele.


Boneco Chapeleiro Maluco-colete

Bem...eu nunca nesta vida havia feito um paletó com lapela e tudo, ou um colete masculino (se fosse em crochê seria manha), muito menos forrados em estilo de alfaiataria. 
Então sim, apanhei bastante pra conseguir ficar mais ou menos, não ficou perfeito, mas eu estou super satisfeita (vocês não viram os outros que desmanchei), afiiinaalll...nem eu sou perfeita (ninguém em Terra é), né non...mas vai melhorar, eu tenho fé !!

Outro detalhe foi o bendito tecido que eu escolhi... tô eu lá na loja de tecidos, com a foto do bendito Chapeleiro em celular, procurando um tecido que me fizesse sentir o toque do Chapeleiro, quando topo com este usado no casaco(nem perguntem o nome porque já esqueci) olhei... toquei... falei "É ESTE" !! 

Fui pra casa toda feliz da vida de ter encontrado o tecido que me remetia ao casaco do personagem, já que pra gravatinha eu não tive a mesma sorte (procurei em todas as lojas da cidade - que não são muitas - e não encontrei nada parecido).


Só que eu me esqueci de um detalhe crucial pra quem costura...a grossura do tecido !! Quando coloquei o tecido na máquina, quebrou a agulha e desconfigurou toda a minha máquina, foram aí alguns dias pro super marido conseguir destravar ela pra mim (teve que ser desmontada inteirinha!).

E ela simplesmente se recusou a costurar ele pois ele é bem grossinho. 

Então acabou que tive que costurar o casaquinho todo á mão, rebate de costuras e ... tudo !

Mas deu certo !! Teimei, teimei, e consegui !! 

E aí estão eles forrados, com a costura toda embutida, como manda o figurino !!


Chapeleiro Maluco-Colete


Chapeleiro Maluco-detalhes do casaco



Chapeleiro Maluco-detalhes do casaco


A cartolinha foi bem fácil de fazer, fiz ela com papelão e papel cartão, encapei com tecido verde, e por cima do tecido verde uma renda bem linda !!

Infelizmente eu perdi as fotos do feitio da cartola, das etapas do bordado da calça, e muitos outros detalhes que eu tinha registrado durando a confecção dele, pois a esperta aqui fez uma limpeza automática no cel, e lá se foram inúmeras fotos .... 


Chapeleiro e Cheshire


Chapeleiro Maluco- Cartola



Chapeleiro Maluco - Cartola

Chapeleiro Maluco - Cartola

Chapeleiro Maluco - Cartola

Ela ficou um pouco pesadinha, e eu optei por não colar a cartola na cabecinha dele, uma por causa do peso dela que atrapalha o equilíbrio dele, e outra que eu não gosto muito de coisas coladas nas bonecas, gosto de roupas, sapatos e acessórios que saem, e dê pra trocar se der vontade. E outra, nos filmes o Chapeleiro também não fica o tempo todo de cartola. 
O cabelinho dele ficou bem farto, do jeitinho que eu gosto e nem mesmo ele é colado...foi todo implantado, mecha por mecha, então ele fica perfeito com, ou sem cartola !

Chapeleiro Maluco - no jardim


Ele mede exatos 45 centímetros sem a cartola, e 57 cm  com ela.


Chapeleiro Maluco - no jardim

Chapeleiro Maluco - no jardim


Sem a cartola ele fica perfeitamente em pé, mas com a cartolinha ele precisa ficar sentado.


Chapeleiro Maluco - no jardim

Ou escorado em algum lugar...

Chapeleiro Maluco - no jardim

Chapeleiro Maluco -costas


E quando quero ele em pé, só desencaixo a cartolinha da cabeça e está tudo certo, sem quedas !!


Chapeleiro Maluco -Detalhes do casaco


Cheshire
Um pelinho de gato, só pra dar sorte...


Chapeleiro Maluco -Detalhes do casaco

A calcinha dele também foi bem fácil de fazer, pois calças já fiz muuuitas nesta vida afora... detalhe da calcinha dele antes de eu bordar.


Chapeleiro Maluco -Calça


Detalhe do bordado da calça, tentei fazer o mais parecido possível com o do personagem, é um bordado bem simples.


Boneco Chapeleiro Maluco - bordado da calça

As botinhas por serem as primeiras que faço, ficaram boas, mas as próximas sei que ficarão melhores. 

Fiz com corino, e pintei com tinta de tecido mesmo, depois selei com verniz. 

O solado é de E.V.A


Boneco Chapeleiro Maluco - pintura da botinha


Bem...eu já sabia que este boneco seria um grande aprendizado pra mim...e foi !! Posso dizer que já subi um degrauzinho na costura depois de ver ele assim, todo lindo e pomposo...porque eu estou in love com este boneco !!


Chapeleiro Maluco com bule


Juro, nas fotos não mostra metade da fofura dele, ele ficou show !! Modéstia parte é claro, mas estou muito, muito orgulhosa de como ele ficou !! Valeu todo o trabalho, o dedo inchado de tanto furar, valeu tudo, cada segundo gasto com ele !!


Boneco Chapeleiro Maluco - hora do chá

"Então disse o Chapeleiro : 
Outra coisa que descobri - Rir durante o dia faz com que você durma melhor a noite."
- Alice no Pais das Maravilhas-

"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. 
É então, só então, que estarás no país das maravilhas."
-Chapeleiro Maluco-

"Nos jardins da memória, no palácio dos sonhos. 
Esse é o lugar onde vamos nos ver." - 
-Chapeleiro Maluco-

Meu sábio Chapeleiro...
Um personagem apaixonante, representando a loucura boa que existe em cada um de nós...eu não sossegaria até produzir a minha versão dele !

Espero que vocês tenham gostado, porque eu...AMEI !!


Grata por sua visita, bejim bejim e...até o próximo post 💖
 
Cheshire







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose