Conhecendo Campos do Jordão - Tardes no Jardim

Conhecendo Campos do Jordão

em 12 dezembro 2023

 Campos do Jordão entrada

A cidade de Campos do Jordão foi fundada em 29 de abril de 1874.

Está situada na Serra da Mantiqueira, no interior do estado de São Paulo, Brasil.

Embora a região já fosse habitada desde o século XVIII, a data oficial de fundação da cidade é considerada o dia em que Mateus da Costa Pinto adquiriu alguns lotes à beira do Rio Imbiri. Ele deu início ao primeiro povoado, que denominou São Matheus do Imbiri.

Em 1934, Campos do Jordão emancipou-se de São Bento do Sapucaí e se tornou um município independente.


Hoje, a cidade é conhecida como um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente durante o inverno.

Sua população,de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2022, é de 46.974 habitantes. O que varia muito nas épocas turísticas de inverno ( de fato no dia que fomos tinha muuuiiita gente).


Tive a enorme alegria em conhecer esta bela e acolhedora cidade no sábado passado, mais especificamente dia 09 de Dezembro de 2023.

Foi um dia perfeito, o qual não quero me esquecer, e por isso o trago aqui para meu amado blog.

O dia estava fresco, comemos muito bem, nos divertimos muito durante o dia todo !! 

Chegamos bem cedo, pouco antes das 7, e partimos já era noite, deu pra aproveitar bastante o dia !

Campos do Jordão chegada

 Tem lugares encantadores pra conhecer, inclusive o Campo de Lavandas que fica no Pico de Itapeva, um cantinho simplesmente encantador, a Fábrica de Chocolates (onde acabei passando mal,quase desmaiei  porque tinha muuuitaaa gente lá dentro 😅), sem contar nas inúmeras lojinhas fofas de suvenirs que tem pela cidade, também trouxe bastante coisinhas pra enriquecer ainda mais os tesouros das minhas cristaleiras.

A cidade estava toda preparada para o natal, e um clima de muita alegria e entusiasmo envolvia todo cantinho que se observava. Estava tudo belíssimo !!


Abaixo vou deixar um pouquinho das muitas fotos que tiramos em alguns momentos da viagem 💘💖


Campos do Jordão 1

Campos do Jordão 2

A arquitetura predominante em Campos do Jordão é o estilo normando, também conhecido como chalé alpino. Esse estilo foi inspirado nas casas da região da Normandia, na França, e nos chalés dos Alpes Suíços.

O estilo normando foi introduzido em Campos do Jordão na década de 1920 por imigrantes europeus.

 A cidade era então conhecida na época como "Suíça Brasileira" por causa do clima frio e da altitude elevada. Este estilo de construção se adaptou perfeitamente ao clima da cidade e se tornou o estilo predominante até os dias atuais.

Campos do Jordão -loja de chocolates

Loja de Chocolates

Campos do Jordão-arquitetura

Campos do Jordão - Arquitetura 7



Campos do Jordão 5



Campos do Jordão 6

Campos do Jordão 7



Campos do Jordão-Arquitetura

Campos do Jordão - Arquitetura

Campos do Jordão - Arquitetura 2

Campos do Jordão - Arquitetura-3

Campos do Jordão - Arquitetura-3-A

Campos do Jordão- Arquitetura 4

Campos do Jordão-Arquitetura-4 A

Campos do Jordão-Arquitetura 5

Campos do Jordão -Arquitetura 6



Campos do Jordão -Vitrine

Campos do Jordão-Vitrine 1

Amooo plaquinhas !!

Campos de Jordão - Plaquinhas

Campos do Jordão - Lojinhas

Campos do Jordão - Lojinhas 1

Campos do Jordão-Guarda-chuvas coloridos

Campos do Jordão-Ponte dos Guarda-Chuvas

Campos do Jordão -Ponte dos Guarda-Chuvas 1

Campos do Jordão 8

Mais uma plaquinha mega charmosa !

Aampos do Jordão-Plaquinhas 1

E mais plaquinhas...

Campos do Jordão-Plaquinhas 2

Campos do Jordão-Plaquinhas 3

Campos do Jordão 9

E estes cristais gigantes...vejam o tamanho deles...enormes !!! 😍😍

Campos do Jordão -Cristais Gigantes

Pra quem ama cristais, como eu, pira né...💖

Campos do Jordão-Cristais Gigantes 1

Campos do Jordão - Casinha de Bule


Foi um passeio que valeu muito á pena e que amei conhecer cada detalhe.

Por isso fica aqui minha indicação, se puderem, um dia conheçam esta belíssima e acolhedora cidade, não irão se arrepender !!


Agora vou ficando aqui porque já tô cansadinha ...e  mais uma vez, desejando a todos que frequentam este meu amado cantinho, muita saúde, muita paz, muita harmonia, e muitos dias felizes, dignos de serem guardados !!
Fiquem bem, e até o próximo post , que aliás será ainda sobre campos do Jordão...na próxima postagem trarei  a Fábrica de Chocolates e o Campo de Lavandas...aaah..foi de +++ !!








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose