Et Si Tu N'existais Pas - Joe Dassin - Tardes no Jardim

Et Si Tu N'existais Pas - Joe Dassin

em 10 setembro 2023

 Joe Dassin

Olha eu aqui de novo te buscando para mais um passeio ao melhor do mundo musical...você aceita ??

Então vem comigo, vou te apresentar a Joe Dassin, e sua melhor canção (na minha modesta opinião, claro) 

Et Si Tu N'existais Pas.

Esta música é mais um poema cantado como era de costume dos tempos antigos.

Joe Dassin foi um cantor e compositor franco-americano nascido em Nova Iorque em 5 de Novembro de 1938 batizado como Joseph Ira Dassin.

Seus pais eram o cineasta Jules Dassin e a violinista Béatrice Launer.

Em 1947 sua família teve que sair fugida dos Estados Unidos devido ao posicionamento político de seu pai. 

Então a família se refugia na França, onde Joe foi criado.


Na década de 1960 Joe lança sua carreira, gravando o álbum "Á New Yorque", mais exatamente no ano de 1966.

Nas décadas seguintes, 1970 e 1980 Joe Dassin foi um dos grandes talentos da música francesa, lançando uma série de álbuns de sucesso, incluindo o seu álbum homônimo, Joe Dassin, onde a primeira faixa é sua música Et Si Tu N'existais Pas tornando-se um hit de sucesso em vários países, inclusive aqui no Brasil.


O cantor foi casado duas vezes, de 1966 a 1977 com Maryse Massiera. De 1978 a 1980 com Christine Devaux, e deste relacionamento com Christine teve  dois filhos, Jonathan (1978) e Julien (março de 1980). 

Após 3 meses do nascimento de seu segundo filho, Joe pede divorcio e se separa de Christine.

E em 20 de Agosto do mesmo ano (1980) o cantor falece de um fulminante ataque cardíaco durante um almoço com a família e amigos, com apenas 41 anos de idade, no auge de sua carreira.

Deixou um legado duradouro na música, sendo considerado um dos maiores cantores franceses de todos os tempos.


Muitas de suas canções foram escritas por ele, mas esta que vos trago hoje a autoria da letra é de Pierre Delanoë e Claude Lemesle, e a música é de Salvatore Cutugno e Pasquale Losito.



E aí...conhecia essa ?? Dançou muito de rostinho colado nos bailinhos da década de 80 ao som dela ??
 Gostou do passeio no portal do tempo ??
Espero que sim, porque eu amei !!

Hoje em dia, uma das poucas coisas que me trazem saudades dos tempos idos é justamente a suavidade e qualidade das músicas que eu era acostumada, que cresci ouvindo.
Não existe mais isso. As eras de música boa se foram. 
Quem quiser música de qualidade nos dias de hoje, bons acordes, boas letras, boas interpretações, precisa entrar neste "portal do tempo" e ir buscá-las...lá atrás. 
Reitero novamente que esta é apenas a minha opinião. O meu olhar sobre este assunto hoje.
E não estou aqui afirmando que isso seja a verdade. É apenas a verdade para mim !!
Então este "portal musical do tempo" é um dos que eu mais uso...quando eu voltar lá, te chamo de novo, combinado ?!

Fique bem. Se cuide, seja feliz, e até o próximo post !!









Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose