Primavera 2023 - Tardes no Jardim

Primavera 2023

em 21 setembro 2023

Flores na Primavera


A Primavera finalmente chegou e eu não poderia estar mais feliz !!
Mais um ano ela veio e dança sobre a face de Gaia, despertando a alegria com suas cores, nos convidando a desabrochar o nosso lado mais bonito junto com ela !!

Nasci em plena Primavera do hemisfério sul, no lindo mês de Novembro, sou portanto um ser primaveril...completamente primaveril !!
Estou em minha estação preferida, desfrutando com toda intensidade de toda a beleza, alegria e riqueza de cores, sons e aromas que esta primorosa estação traz com ela. 
Presto atenção a cada detalhe e me derreto de alegria a cada pássaro novo que surge aqui no jardim, a cada flor nova que se abre, a cada grilo e joaninha que surge...aaah como eu amo estes serezinhos tão delicados !!

Hoje pela manhã, meu casal preferido estava com toda sua pompa e esplendor cantando e encantando meu jardim. Por sorte o celular estava carregado e pude correr e registrar essa cena linda. 


É um casal de Melros que vem aqui no jardim todos os dias. São pássaros belíssimos e cantam muito, inclusive eles imitam cantos de alguns outros pássaros, como o canto do pássaro preto por exemplo.
Tenho o prazer de contemplá-los todos os dias aqui no jardim, o ano todo, assim como os  pequenos Beija-Flores, os enormes Bem-Te-Vis e Sabiás Poca, que também cantam maravilhosamente !!
Eu imagino que não deva existir uma pessoa que não ame a Primavera. Pelo menos não conheço nenhuma.

Outro som muito característico da Primavera que também amo escutar ao cair da tarde é o canto das cigarras. É um som transportador para mim. Quando o ouço fecho os olhos e sou transportada a um lugar muito, muito conhecido e íntimo pra mim, que não sei onde é e em qual tempo fica...mas a minha alma sabe, e corre pra lá no mesmo instante.

E os aromas ?! Tanto no jardim quanto dentro de casa, principalmente na sala que fica bem em frente ao jardim, fica aquele aroma de flores frescas, misturadas ao alecrim e hortelãs que parecem intensificar suas fragrâncias durante a Primavera.


É sem dúvida alguma a estação mais alegre, perfumada e colorida do ano...e a mais esperada pelo menos por mim mim!!

Aaaaaahhhh Primavera...sua linda...como eu te amo... sejas muito bem vinda, minha querida, e não tenhas pressa !!

E então...bora florir ??!
Te desejo uma Primavera memorável !!
E até o próximo post !








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose