Casas dos sonhos de quem ama paz e natureza - Tardes no Jardim

Casas dos sonhos de quem ama paz e natureza

em 11 agosto 2023

 As pessoas não são iguais. Ainda bem. Já pensou que  chato seria se fossem ?

Consequentemente os sonhos delas também são totalmente diferentes. O que é o paraíso de uns, pode ser o inferno de outros. 

Uns gostam de agitação, badalação, movimento.

Outros preferem a calmaria de um amanhecer nas montanhas.

Bem...eu faço parte deste segundo grupo desde ... nossa... desde que me entendo por gente !!

Nunca me senti bem em locais com muita gente, e sempre fui atraída pela natureza. Não sei se tem a ver o fato de ter sido criada em uma das maiores metrópoles do Brasil. São Paulo...uma cidade que corre, que grita, que é o puro estresse .


Meu sonho de futuro, sempre foi morar em um lugar mais calmo...onde eu pudesse desfrutar da natureza, pisar na terra e conseguir sentir o aroma que as flores realmente tinham. Longe de toda aquela fumaça e apreensão que as pessoas viviam ali. Fui criada em apartamento, e me sentia um passarinho dentro de sua gaiola.

Bem...quando me casei vim morar no interior. Uma cidade beeem menor, e beeem melhor para eu criar as minhas filhas. Por afinidade, este também era o grande sonho do meu marido. 

Criamos nossas filhas em um lugar muito melhor do que fomos criados. Realizamos este sonho juntos.

Mas com o passar do tempo a gente vai querendo mais...e mais...e mais...paz...tranquilidade...harmonia.

A gente vai se tornando cada dia mais exigente com o conforto e o bem estar, acima de tudo mental e espiritual. A gente vai querendo se ligar com algo mais sutil...e para isso, silêncio é fundamental. Natureza é fundamental.


Mas afinal, como seria uma casa perfeita para pessoas como eu, que amam paz e muuuuita natureza ??

Penso que tem que ser um lugar onde a pessoa pode relaxar e desfrutar da beleza do mundo natural.

Um lugar onde a pessoa pode se sentir em paz e à vontade, sem muita (ou nenhuma 😁) interferencia de vizinhos.

Um paraíso assim pode ser encontrado em muitos lugares diferentes. 

Pode ser uma casa no campo, uma casa na montanha, ou uma casa na praia. Pode ser uma casa grande ou uma casa pequena. Pode ser uma casa moderna ou uma casa tradicional.

E claro, tem que ter muuuitaaa natureza, ao alcance das mãos !! 


Pois bem...aqui estão algumas diquinhas básicas para quem quer construir seu projeto do paraíso aqui na terra: 


Escolha um local tranquilo e afastado da agitação da cidade.

Use materiais naturais na decoração da casa, como madeira, pedra, palha, cristais.

Adicione plantas e flores à casa para trazer a natureza para dentro.

Crie espaços para relaxar e desfrutar da natureza, como um jardim, uma varanda ou um terraço.

Mantenha a casa limpa e organizada para criar uma sensação de paz e harmonia.

Tenha janelas grandes, com muita entrada de luz natural, para que o sol tenha livre acesso ao interior dos cômodos e desfazer miasmas e energias estagnadas.

Com um pouco de planejamento e esforço, é possível sim criar uma casa perfeita para quem ama paz e natureza.


Pelas minhas andanças virtuais encontrei algumas casinhas que são verdadeiros sonhos para quem tem os gostos parecidos com os meus, pessoas que neste momento da vida, só querem PAZ...e tudo o que nela caiba 💖

Dá só uma espiada nessas fofuras :


Casa de campo


Casa de campo 2


Casa de campo 3


Casa de campo 4


Casa de campo 5


Casa de campo 6


Casa de campo 7


Casa de campo 8


Casa de campo 9




Casa de campo 10

E aí... qual dessas seria a sua ???!

A minha nesta seleção seria a 5ª...carinha de casa nos campos da Toscana...mais que perfeita !! 💖💘


Grata pela visita, volte sempre !!

Mia e seus gatos








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose