Para ser um bom pai - Tardes no Jardim

Para ser um bom pai

em 12 agosto 2023

 

Pai com seu filho

 Para ser um bom pai, não necessita ser perfeito, e fazer sempre as coisas mais certas ou saber sobre mecânica, ou culinária, ou futebol...

Não precisa ser musculoso e viver malhando para garantir a aparência de fortão...não precisa nem ser bonito !! Acredite...não precisa nem ser bonito !!

Não precisa saber dirigir, nem trocar pneu de carro, nem precisa ter carro !! Eu juro...não precisa nem ter carro !!

Não precisa saber dar banho em bebês, ou fazer mamadeiras, ou trocar aquela fralda difícil de encarar...não precisa...vai por mim, você vai aprender isso durante o percurso, e vai sentir saudades de tudo isso quando eles crescerem...

Só o que precisa, de verdade, é boa vontade...paciência... presença...e aquele ingrediente que todo filho espera encontrar em um pai...AMOR para distribuir a todos os seus filhos !!

Se tiver essas qualidades, já estará pronto para ganhar o título de O MELHOR PAI DO MUNDO !!

E será o homem mais lindo do mundo, mais forte do mundo, mais inteligente do mundo...tu vai virar um herói aos olhos de quem realmente importa...OS SEUS FILHOS !! 

E se você for um bom pai, você deve saber que ouvir isso da boquinha de um filho "Você é o melhor pai do mundo "...não tem ouro que pague, não é mesmo ??!

Desejo a todos os pais, que honram a paternidade, um domingo magnífico junto a seus filhos, afinal de contas, vocês são TODOS HERÓIS !!!

Feliz Dia dos Pais !! 👏👏👏👏

(Lu Álxp)








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose