Meu poeta mudo - Tardes no Jardim

Meu poeta mudo

em 11 junho 2022

 
Os Fofinhos - papel de carta

E agora um poema...


Meu poeta mudo

Teu amor é tão gostoso,

 parece um bolo cheiroso,

 que a gente quer devorar.

 Às vezes, fica tão sério,

 quase parece um mistério,

 que a gente quer desvendar...

 Esse amor, que me decanta,

 que me descreve uma santa,

 e que me faz desnudar...

 Muda a dor para alegria,

 O meu sonho contagia,

 ele me leva a poetar!

 É clorofila na planta,

 É musa que me transplanta

 para os versos procurar...

 Sem ele nada acontece,

 a vida toda esmorece,

 Com ele vivo a cantar !


E agora um conselho


Se você encontrou alguém que segurou sua mão com força sempre que você mais precisou, enquanto te sussurrava no ouvido : "Não fica com medo, eu tô aqui com você" - Aquela pessoa, sabe...que quando tudo parecia desabar, você abria os olhos e ela estava ali, te protegendo, te amparando, aquele aconchego, sem você precisar chamar ...sem esperar nada em troca...
Se você sabe o que é isso, não larga a mão dele(a) por nada, porque isso é A-M-O-R , e A-M-O-R neste nível, nos dias de hoje, está meio... raro, é quase que uma Lenda !!
Lembrando que lendas não são perfeitas, nem VOCÊ é, e tem que se ter muita maturidade e inteligência para admitir isso. Elas só te amam de verdade e farão o que precisar ser feito, enfrentarão quem precisar enfrentar, para ficar com você.
Nada é maravilhoso o tempo todo, muito menos a vida compartilhada com outra pessoa, e quem disser que é, mente !! 
Mas quando há amor, e um amor dessa qualidade, desse quilate, como costumo dizer, vocês vão aprender a curar tudo o que precisar de cura e transmutar tudo o que tem de ser transmutado...juntos !!
Vocês crescerão como pessoas juntos, e escreverão uma linda história !!

E se você encontrou alguém que te motive a se tornar uma Lenda na vida dela(e), segure também, pois está igualmente raro encontrar pessoas dignas de inspirar um sentimento desses e receber um AMOR deste quilate.

Maaaass seee...você não encontrou ainda...lembre-se que...antes só do mal acompanhado(a) ... capito ??!!

Não aceite qualquer um ao seu lado por carência. Cuide disso

Em se falando de amor, ou é tudo ou é nada !! 

Porque a vida é como um passeio na montanha russa mais radical que já foi criada...não é sábio  enfrentar este desafio com alguém mais medroso(a) que a gente, alguém que não saiba segurar a nossa mão, nos acalmar e nos dar segurança e apoio...entendem...quem vos diz isso já tem 35 anos em um único casamento. E já percorreu mais da metade da montanha russa...então...posso me considerar veterana no assunto...sei do que estou dizendo.



Tenham um ótimo  Dia dos Namorados com a Lenda de vocês !!

Grata pela visita e até mais, 

com muito amor, sempre !!










Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose