Mãe - Nosso Primeiro Amor - Tardes no Jardim

Mãe - Nosso Primeiro Amor

em 07 maio 2022

 

mãe e filha

Hoje venho deixar a minha humilde homenagem á esses anjos travestidos de humanos que nos hospedam gentilmente, em seus corpos e corações.

Elas são elos de amor, exemplos de superação, abnegação, força, paciência, ternura, aconchego, abrigo e muita fé quando o assunto é curar, livrar ou proteger um filho.

Elas também são feras indomáveis e imprevisíveis quando necessitam defender e proteger seus filhos.

Nos ensinam a amar, nos ensinam a nos amar, os primeiros passos, as primeiras palavras, nos dão valores, são nossas primeiras e mais dedicadas fãs...elas... são o início de tudo !!


mãe contando histórias

São sempre as melhores do mundo...as melhores cozinheiras, lavadeiras, psicólogas, professoras,  advogadas, narradoras de histórias, curandeiras por excelência divina, os melhores colos são sempre os delas, o melhor beijo, o abraço único...

..... porque elas são únicas !!

Elas foram e são o nosso primeiro amor.


Eu já não tenho mais o meu primeiro amor comigo, desde a tenra idade de 5 anos.  

Nunca ninguém conseguiu ocupar seu lugar, não existe ninguém para isso...

Meus irmãos contam, que parecia que ela sabia que não passaria muito tempo comigo...pois não desgrudava de mim pra nada. Eu também sei que ela sabia que este seria o último colo que ela daria. E este apego todo que ela criou comigo dificultou tudo quando ela se foi. Fez com que 5 anos durassem uma vida inteira. Eu acho que tudo que é muito intenso é assim...


Mas hoje eu sei que ela está bem, em um lugar lindo, como ela sempre mereceu estar, e isso me conforta. 

Sei que ela não é um espírito sofredor, pelo contrário, já tem um bom avanço espiritual.

Sei também que nunca deixou de cuidar de mim. O amor ainda nos une, não importa a distância nem o tempo.

Hoje em forma de prece envio á ela o meu amor, minha gratidão, e a minha saudade.

Como também envio a minha gratidão imensurável a todos que de alguma forma, cada um a seu jeito, cuidaram de mim em algum momento.


Antes, o Dia das Mães para mim, era o mais triste de todos. 

Mas o mundo gira, e a vida muda. Hoje a mãe sou eu ! 

O Altíssimo me deu essa honra de gerar 2 pessoas preciosas que me dão muito orgulho ! 

Constituí uma família linda e abençoada, que enche meus dias de sorrisos.

Então hoje, o Dia das Mães para mim, é uma data de felicidade, união, muito amor e realização !!

A saudade ??! Ela ainda está aqui...sempre vai estar. Mas hoje ela é calma e compreensiva.


Se você ainda desfruta da companhia da sua mãezinha, aproveite da melhor forma...criando a cada dia uma memória boa e inesquecível junto á ela. Abrace, beije, aperte, elogie, passeie com ela, segure suas mãos, ouça tudo o que ela tem para contar, aprenda tudo que ela tem para ensinar...aquela receita de bolo, que ninguém mais faz igual...aquele seu prato favorito, que só ela sabe dar o sabor perfeito, sabor de...lar... mime ela de todas as formas, porque...infelizmente anjos um dia voam de volta para o céu...e eles raramente avisam quando vão. 

E todos esses detalhes tão pequenos hoje, vão ficar enormes amanhã e vão fazer tanta falta...

Aproveite as dádivas que a vida te dá, hoje !! Assim nunca vai se arrepender.



Um memorável Dia das Mães,

 pra mim...pra você...

pra todos nós !!














Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose