Visitas Diárias - Tardes no Jardim

Visitas Diárias

em 31 março 2022

 

Beija - Flor-aquarela

Eles vêm tooodoo santo dia me visitar.

Alegram minhas manhãs, colorem e alegram ainda mais o jardim.

Esta manhã, quando me preparava para regar o jardim, chega ele, dando rasante na minha cabeça, como quem saúda uma amiga. 

Foi correndo encher a barriguinha e depois, como sempre, sentou-se pomposo no balancinho, enquanto eu corria pra pegar o celular e registrar uma das minhas visitas favoritas. 

Aaa, danadinho, hoje eu vou te filmar !!



Eu digo que adotei eles, são meus filhos também ! Todos os dias pela manhã coloco alimento pra eles, e eles se banqueteiam, são vários...Beija-Flores, Melros, Bem-Te-Vis...e tem um que é bem colorido que meu marido acha que pode ser o Saíra de 7 cores, ele vem sempre junto com os Melros, são amiguinhos. Esse colorido e os Melros são mais ariscos e não deixam chegar tão perto. Qualquer dia desses filmo eles também.

 Mas os Beija-Flores, já conhecem minha voz e são bem mansos, conversam muito comigo. Só não são muito mansos com os outros Beija-Flores. Tem só um que ele não briga, e divide a comidinha dele e os balancinhos que eles tanto gostam, eu falo que é o irmãozinho dele.

Eu não entendo como pode existir pessoas que tem coragem de retirar estes bichinhos da natureza e encarcerá-los em uma gaiola.

Quando o gostoso é isso...ver eles livres, felizes, indo e voltando quando bem entendem.


A dona Joaninha voltou também, e faz vários dias que ela está por aqui...acho que ela resolveu ficar . O que agradeço, amo Joaninhas, sem contar que elas ajudam a combater as pragas que atacam o jardim.


Joaninha

Joaninha

Essa não tem pintinhas.

Ela gostou das hortelãs...ótima escolha, dona Joana !!


Eu amo muito a natureza, e os pequenos seres que vivem nela...

E se você está aqui, é porque gosta também !!


Grata pela visita, volte sempre !!

                      

elfinha










Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose