Ventos de Outono - Tardes no Jardim

Ventos de Outono

em 22 março 2022

Chá de Outono

 AAaai que delícia de clima, meu Deus !!

Saúdo o Outono de 2022 com muita alegria e gratidão !!

Sério, eu não suportava mais aquele calorão ! E receber estes ventos do Outono refrigeram não só meu corpinho como minha alminha também !!

Depois da Primavera o Outono é minha segunda estação preferida.

Não gosto do Verão e detesto o Inverno. São dois extremistas, exagerados, eu eu detesto exageros, né (isso também se aplica a pessoas).


Minha antipatia pelo Verão também vem pelo lugar que eu vivo. Pra terem uma breve idéia do que estou falando, a cidade aonde moro é conhecida como A Morada do Sol...sentiram o meu drama ???  Pois acreditem, aqui, na Morada do Sol faz mesmo muuuitooo calor  !! E não temos praia (apesar que eu também detesto praias) mas temos alguns rios e represas.


Sendo assim, tenho que descansar bem de todo calorão que tive de enfrentar (sem falar da Dengue), e curtir cada dia desta maravilhosa estação, que aqui no hemisfério sul se apresentou agora em 20 de Março e vai até 21 de Junho. 3 meses de descanso...ainda acho pouco, e  sabem que vou reclamar muito quando ele se for né...todo  ano é assim. Faço festinha e até post no Blog quando chega Primavera e Outono, e durante o calorão e o frio eu reclamo.


Como mencionei acima, além do calorão, tive que superar a Dengue. Sim, passei mais de uma semana dengosa por conta do surto assustador de Dengue que está assolando a cidade. 3 mulheres de idades variadas, uma delas com 36 anos morreram nesses últimos dias. A cidade está em estado de abandono, em frente minha casa mesmo, tem uma pracinha que é puro mato neste momento !! 

De que adianta a gente cuidar dos nossos quintais e casas quando a própria prefeitura negligencia seus terrenos  ???

Dizem que esta crise de Dengue está atingindo a maioria dos Estados...não sei, só sei que aqui está feio de ver !! Quase mil casos de Dengue (contando com 3 mortes) até agora.


Graças a Deus não fiquei internada, mas minha pressão subiu horrores, cheguei no Dengário com um pico de 19 por 11. Quase matei a enfermeira do coração, a mesma enfermeira que estava tão assustada com os casos da cidade, que me confessou que em cada 50 habitantes daqui , 49 estavam com Dengue !! 

Também graças ao Universo tenho uma família maravilhosa que sempre cuida de mim com toda dedicação e amor, sou mais uma vez só elogios ao maridão e minhas filhas que cada dia que passa mais me enchem de orgulho !


Resultado, banimos do cardápio aqui de casa linguiças, salsichas, bacons e todas as carnes processadas. E reduzimos o sal mais da metade. Aaah, e perdi peso, ou seja, como eu sempre digo, tudo tem seu lado positivo. Você só tem que procurar.


Sucos e frutas a gente sempre consumiu bastante mesmo, mas eu nunca tomei tanto suco e comi tantas frutas como estes dias. Estou me sentindo uma morceguinha, os frugívoros sabe...

Enfim...hoje já estou a pleno vapor novamente, com os cuidados dos donos do meu coração, já medi a pressão agorinha a pouco com meu aparelhinho e ela está 12 por 9 (pressãozinha de bebê) mas mesmo assim meu marido decidiu que manteremos distância dos processados.


Bem...vencida a Dengue, eu tenho muitos planos e projetos para este Outono...mas não vou contar não...nãozinho !! Melhor, eu vou trazer aqui pra vocês verem. Enquanto isso, boquinha de siri, terão de esperar pra ver !


Aqui aonde  moro, o Outono se apresenta de forma muito agradável ! O sol ainda é bem quente, mas temos ventinho refrescante por todo o dia, vejam




As temperaturas ficam mais amenas (mas continua calor), e com isso me dá muito mais ânimo. Ao contrário das plantas, eu fico muito mais ativa e produtiva nesta época. 
O significado do Outono também é muito lindo.
É um novo ciclo...com novos ares...novas cores...é transmutação !
Na natureza é a época de deixar ir o velho para poder preparar um novo fruto, uma nova flor, ainda mais bela e melhorada que a anterior. Forte né...pois  é, como já disse, amo tudo no Outono, até a sua filosofia natural, ele é meu amorzinho !!

Não sei se vocês perceberam, mas estou me sentindo tão bem, que aproveitei para dar uma faxinada daquelas aqui no Blog. Arrumei links quebrados (espero que todos, mas se achar algum com defeito me avise AQUI) , deletei algumas páginas duplicadas, outras sem sentido, mudei alguns marcadores ( ainda tem alguns que quero mudar), troquei o código de algumas páginas estáticas (a web designer baixando em mim de novo), e quase troquei o Template, até cheguei a fazer outro completo e ficou lindinho, mas acabei voltando este, porque ainda estou muito apaixonada por ele, vai ficar mais uns tempos.

Aaah, também coloquei uns emoticons super fofos e antigos, que encontrei perdidos nos meus dvds de imagens, na galeria daqui do blog, vocês vão topar com eles por aí...nesses dvs também achei um monte de imagens tchutchucas em PNG, ótimas para criar templates foférrimos pro blog, me aguardem quando eu enjoar deste, tá !! 

E é isso povo...bóra viver, porque depois de uns perrengue desses, a gente se sente mais viva do que nunca !!
Desejo que você não tenha que enfrentar Dengue, ou covid, ou nada do tipo...mas se enfrentarem, que vençam !!

Grata pela visita, bejim bejim e...se cuida heim !! 
AAah, e não esquece de voltar !!









Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose