Boneca Zezé - Estrela - Anos 80 - Tardes no Jardim

Boneca Zezé - Estrela - Anos 80

em 24 março 2021

Boneca Zezé da Estrela- anos 80

Eu amo bonecas negras. Tenho poucas, por enquanto, e esta é uma delas. Boneca Zezé da Estrela, fabricada no início dos anos 80. Foi uma das raras bonecas negras que a Estrela produziu naquela época sendo que até hoje não é muito fácil encontrar bonecas negras no mercado, principalmente da Estrela. 

Boneca Zezé da Estrela- anos 80

Ela mede 42 centímetros, tem olhinhos de dormir, boquinha com furinho para chupeta e mamadeira, chorador nas costinhas e faz pipi.

Boneca Zezé da Estrela- anos 80

Boneca Zezé da Estrela- anos 80

Boneca Zezé da Estrela- anos 80

Esta lindeza chegou até mim através de uma amiga muito querida que a encontrou jogada em um terreno baldio, toda suja, peladinha, e não teve dúvidas, enfiou-a em uma sacolinha e me trouxe. Foi uma grande alegria, uma boneca negra da marca  e do ano que eu amo, inteirinha, tão bem conservada, apesar da sujeira em que estava. Foi amor á primeira vista !!
Ela tinha que ser minha, e me encontrou. Eu sempre digo e acredito que tudo que está predestinado a ser nosso, sempre dá um jeito de nos encontrar. Isso aconteceu em 2015, portanto a 6 anos  cuido dessa fofura. Ganhou mega hidratação no cabelinho, conjuntinho completo no capricho de crochê e ficou arrasando de novo.
Este vestidinho é uma lembrança de um vestidinho antiiigooo que crochetei para minha primeira filha quando bebê. Tenho foto, quando encontrar coloco aqui 😍

Boneca Zezé da Estrela- anos 80

Boneca Zezé da Estrela- anos 80

sapatinho de crochê para bonecas


Boneca Zezé da Estrela- anos 80

 Esse foi literalmente uma sessão "do lixo ao luxo". Pena que não tirei fotos de como ela chegou para fazer a comparação, mas acreditem, parecia outra boneca.
 Além de ser negra, ela possui algo que eu gosto bastante nessas bonecas, o cabelo afro bem natural em estilo black power. Na verdade ela é, até o momento, a única que tenho neste estilo. Tenho  muitas esperanças de encontrar outras. E se for antiga como esta, então...eu piro !! 😍💘

E é isso. A gente vai ficando por aqui, e no próximo post sobre bonecas vou mostrar mais uma bonequinha dos anos 80 que chegou pra mim...peladinha, maltratada, mas já ganhou roupinha, sandalinha, calcinha, e está...um encanto !!

Boneca Zezé da Estrela- anos 80


'•.¸(¯`'•.¸*♥♥♥♥*¸.•'´¯)¸.•'´¯)
♥(¯`'•.¸(¯`'•.¸*♥♥*¸.•'´¯)¸.•'´¯)♥
♥♥(¯`'•.¸(¯`'•.¸**¸.•'´¯)¸.•'´¯)♥♥
--==---*ATÉ BREVE*----==-
( _¸.•'´(_¸.•'´*♥♥♥♥*`'•.¸_)`'•.¸_)
♥(_¸.•'´(_¸.•'´*♥♥*`'•.¸_)`'•.¸_)♥
♥♥(_¸.•'´(_¸.•'´**`'•.¸_)`'•.¸_)







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose