Boneca Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo - relançamento Estrela 2021 - Tardes no Jardim

Boneca Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo - relançamento Estrela 2021

em 07 março 2021

 Boneca Emília da Estrela

E eis que ela voltou !!!

Emília, a Marquesa de Rabicó ! Aquela boneca representante da personagem mais inesquecível de toda criança que viveu os anos 70,80,90.

Para nossa alegria a Estrela relançou agora em Março de 2021 a sua famosa Emília de 1977, em homenagem aos 100 anos da personagem Emília de Monteiro Lobato .

caixa da boneca Emília relançada em 2021

Boneca Emília da Estrela

 Algumas coisas atuam na nossa mente como um portal no tempo. E é assim com a Emília...ela tem poderes de nos transportar a um mundo completamente mágico...puro...bom...onde as crianças são simplesmente crianças, com toda sua inocência, alegria e poder de criação.

boneca emilia da estrela

Eu conheci esta bonequinha espevitada nos anos 70, quando ela foi lançada pela primeira vez pela fábrica de brinquedos Estrela para comemorar o Dia das Crianças, era Outubro de 1977.

antiga boneca emília dos anos 70

A personagem a qual ela representa, eu já conhecia, amava e claro...acreditava piamente em todas as artes que ela aprontava...o faz de conta...o pó de pirlimpimpim...a Emília ensinou a gente que tudo que  acreditarmos pode sim se tornar real.

Emília no Sítio do Pica Pau Amarelo

 Ela trazia magia boa, esperança, aventura e muita alegria pra uma criança que tinha que enfrentar um vida tão difícil, logo no início. É por isso que eu amo tanto e guardo com tanta saudade esta turminha que me ensinou tanta coisa boa, eles fazem parte das poucas alegrias que eu tive na infância, e é só o que eu guardei e trouxe para a vida adulta...as coisas boas.

Personagens do Sítio do pica pau Amarelo

Reny de Oliveira interpretando Emília

Sítio do pica pau amarelo nos anos 80

Me lembro que chegava correndo da escola e ligava a TV aos pulos, onde já estava passando a entrada do Sítio do Pica Pau Amarelo. Dava certinho. O melhor programa para crianças que já se fez neste país.


Tela de entrada do Sítio nos anos 70-80

Eu acho que vem deles esse amor que eu trouxe pela vida natural e simples do campo...pelos animais...

Sítio do Pica Pau Amarelo nos anos 80

Então essa boneca tem um valor inestimável para mim. É mais um resgate de minha criança interior. É uma memória emocional muito boa e forte desta minha criança. 

boneca Emília 2021

Eu não pude tê-la na época, brincava com as Emílias das coleguinhas, quando estavam de bom humor para deixarem. Mas eu tive uma amiga que também nunca vou esquecer. Ela era uma criança de um coração enorme. Ela me buscava na minha casa, e me levava para a dela, que ficava em frente á minha. No quarto dela, tinha todo tipo de bonecas que existissem na época. Ela tinha uma estante de alvenaria no quarto, que ia até o teto, cheia de prateleiras, e todas as prateleiras abarrotadas de bonecas. E lá, ela me deixava brincar com todas as bonecas que eu quisesse, pelo tempo que eu desejasse. Muitas vezes até deixou eu levar a boneca para casa e ficar uns dias com elas. Me doou algumas também. Ela se chamava Cristiane. Nunca vou me esquecer dela. Sua mãe também foi um anjo em minha vida. Quando a gente chegava na casa dela, dona Maria Lina, corria fazer bolos, ou tortas, lanches deliciosos pra gente comer, e sempre eu saia de lá feliz pelas brincadeiras, bem alimentada e me sentindo acolhida, porque ela também conversava muito comigo, contava histórias pra gente...me tratava com maior carinho e atenção.

  Dona Maria Lina...uma mulher bonita e muito elegante, por fora e em essência...já deve ter partido para andares superiores, com certeza, mas....ficou guardada na minha memória...e cada vez que eu me lembro dela, como agora...abençoo sua alma onde quer que ela esteja


Percebem o que a Emília é para mim ??? Um elo das poucas memórias de felicidade que a minha criança teve.

Ela continua como eu me lembrava...a mesma carinha de pura sapequice ...

Rostinho da boneca Emília relançamento 2021

A roupinha igual...o corpinho...

Boneca Emília 2021

E os cabelos beeem fartos...uma das coisas que eu gosto da Estrela, é que eles não economizam cabelos em suas bonecas !! 

Mas, como toda boa Emília que se preze tem que ter tranças, a primeira coisa que eu fiz foi arranjar este detalhe que para mim faz toda a diferença !!

Reny de Oliveira interpretando a boneca Emília nos anos 80

Agora sim, ela podia se dizer uma Emília completa !!

tranças que eu fiz nos cabelinhos da Emília


Até o cheiro i-nes-que-ci-vel  e único das bonecas novas da Estrela !! Nem o Baguera resistiu e lhe deu um beijinho 😍😻

boneca Emília nova no jardim

E ela continua amando estar na natureza, já correu pro quintal e foi descobrir as belezas do nosso jardim.

boneca Emília 2021

Subiu nos vasos, admirou o alecrim...

boneca Emília 2021

E o aroma tão único do alecrim lhe deu saudades de Tia Nastácia...
Então encontrou o fogão á lenha e relembrou os velhos tempos do seu amado Sítio...

boneca Emília 2021

AAaah, se tia Nastácia visse esse fogão á lenha...com certeza correria fazer muitos de seus deliciosos quitutes...

boneca Emília 2021

Olha que belezura essas panelas !! Do jeitinho do Sítio !!

Boneca Emília 2021

Mas não faz mal...tia Nastácia não está aqui, deve estar fazendo muitos quitutes para anjinhos de asas quebradas, mas eu estou !!
E esperta como sempre fui, claro que aprendi muitas de suas melhores receitas !!

Boneca Emília 2021

Eu mesma vou tratar de esquentar estas panelas e preparar deliciosos pratos de Tia Nastácia !!

Boneca Emília 2021

Podem esperar !! Farei delícias relembrando aquela fada disfarçada de preta velha que eu tive a imensa honra em conhecer !!

Boneca Emília 2021

—————~ஜ۩۞۩ஜ~—————











Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose