Pessoas do tipo comum - Tardes no Jardim

Pessoas do tipo comum

em 20 junho 2022

bando de pinóquios

Quando me refiro a pessoas comuns, são aqueles tipinhos que (por enquanto) ainda são maioria neste planeta. 

São pessoas  maldosas, fofoqueiras, mentirosas, mesquinhas, egoístas, dissimuladas, invejosas.
Se divertem com o mal dos outros, fofocando sobre a vida alheia, criando intrigas, separações.
Carregam o mal no olhar, na boca, na mente e no coração.
Nada que seja mais elevado lhes atrai a atenção. 
É aquele tipo que acorda cedo pra soltar os cachorros na janela do vizinho, que ganha dinheiro tirando a paz do próximo, que trai, manipula, mente mais que respira, engana, difama, profana, calunia, arma emboscadas manipula !

O ego ?? Imenso !! São de um grau de egocentrismo absurdo. Só o que é deles é bom, só eles sabem fazer, só eles prestam, só eles...só eles...só eles...
Se acham a oitava maravilha universal, e aaahhh, sabem o Cosmos ??  foi criado só pra eles !! 
São os pseudos gênios, pseudas beldades, pseudas santidades, pseudos tudo! 
Conhece algum tipinho assim ??! Aposto que sim, pois eles estão em toda parte. Por isso eu os trato de "comunzinhos".


Vivem arquitetando e conspirando sempre contra alguém. 
Detestam quem eles percebem que está em um degrauzinho acima de consciência, lutando para se melhorar, e usam de todo tipo de artimanhas sujas para tentar denegrir a imagem de tais pessoas.
Só se dão bem e se misturam com quem preste menos ou tanto quanto eles !!

Caluniadores em essência, invejosos por natureza. 
Vivem em rodinhas de escárnio e falsidades, espalhando fofocas, causando intrigas, amam ver amizades e relacionamentos sendo desfeitos, amam o caos. 

Quem aí não conhece aquele tipinho que vai de um fala mal do outro, vai pro outro, fala mal do um, e fica de santinho, fingindo ser amiguinho de todos, quando na verdade não é amigo nem de si próprio pois se fosse, estaria tentando se melhorar ??!

 São extremamente perigosos, arrogantes, interesseiros, não possuem valor algum, apenas preço (e estão sempre em promoção)... não sabem nada a respeito de caráter e integridade, sequer estão interessados em aprender.

Não respeitam os direitos de ninguém, desconhecem o significado da palavra respeito.
Vivem para incomodar o vizinho, o colega de classe, o colega de trabalho, qualquer um que tenha o desprazer de estar próximo a eles.

Enfim...são os indesejáveis, ninguém quer um ser desses por perto !! 
 Aquele tipinho que você gostaria de jamais ter conhecido !


Para eles, tudo é válido para se darem bem, não importa a quem tenham que prejudicar. 
Gostam de se sentirem superiores aos demais, e para isso, como não possuem talento algum, necessitam rebaixar os outros.
Amam aparecer, estar em evidência, mostrar o que não são, e assim, fazem de tudo para chamar a atenção.
Para eles é "normal" zombar, humilhar, caluniar o próximo.

A ganância os corrói até os ossos e tudo o que conseguem é com sujeira nas mãos e na alma.
São capazes de tudo !
Praticam o mal com consciência do que estão fazendo, e não se arrependem.
reunião de cobras
Essas víboras peçonhentas estão por todo lado. E todo mundo tem o desprazer de conhecer uma, duas ou mais peças como estas, porque eles são...comuns
São que nem, tiririca, nascem sem serem plantadas !! 

Esse tipo de pessoa, baixa de tal forma seu campo mental, que acaba por se tornar verdadeiro fantoche dos seres da não luz. 
Espíritos trevosos se aproximam dessas pessoas e fazem delas e com elas o que bem querem ! E assim elas se tornam agentes das trevas, por ressonância com os seres obscuros os quais atraíram com suas próprias ações e pensamentos, condenando a si próprios aos abismos mais profundos.

É por isso que a maioria delas tem pavor ao pensar sobre a morte. Suas almas gritam em suas mentes quando pensam nisso, porque sabem intuitivamente que todo o teatro vai acabar quando isto acontecer, e elas terão que lidar com toda a realidade do seu ser. 
Algo que não se pode manipular, esconder, fugir, de forma alguma. E elas não estão preparadas para isso, porque nunca se interessam em estudar espiritualidade. Nunca procuram meios de se melhorar, se redimir, se elevar. 
Bem triste isto não ??!

Por esse motivo acabo até sentindo mais compaixão por estas almas do que desprezo .
São na verdade almas cegas, surdas e mudas espirituais que terão muito o que resolver futuramente.
Deus tenha misericórdia !


É exatamente este tipo de pessoas que me refiro como comunzinhas. 
São estes tipos que tento a todo custo manter longe da minha vida, de minha convivência, minha família,  porque eu acredito que tanto o Bem quanto o mal, contagiam. 
Eu acredito que bondade só se aprende com os bons. Com os maus só se aprende a ser como eles. Pessoas frustradas...infelizes...amargas...ocas !!


Ainda bem que aqui também temos alguns exemplares de almas do tipo raro, sobre estas falarei um outro dia... e é com elas que podemos aprender como ser melhor, devagar...diiiaaa a diiaa...passo a passo !!
 Sim, ainda existe muita gente boa aqui, e eu tenho o privilégio de conhecer algumas. São como luzes, vaga-lumes brilhando na  escuridão das matas.

Eu sei também que pra variar, vai ter quem diga :
"Ãaaaiiin, mas você classifica as pessoas ??" 

mimimi

Mas não... não sou eu que as classifico...elas fazem isso por si só, somos nós mesmos que nos qualificamos para pertencer a um grupo ou outro.
Todos os dias temos a oportunidade de escolher a qual grupo pertencer. O do joio...ou do trigo.
Todos os dias temos oportunidades de deixar de sermos sombrios, maldosos, e nos tornarmos pessoas melhores. Basta querermos de verdade !! 



Espero que tenha ficado bem claro o que são pessoas comunzinhas no meu conceito.
Não tem nada a ver com pessoas simples, as quais aliás,  gosto, admiro e respeito !!


Gratidão, bençãos, Luz, e muita proteção pra mim, pra você, pra nós.

 Com bastante distância desses tipos comunzinhos que descrevi acima, porque afinal... MAIS PODE É DEUS !!
E acreditem...chegará um tempo em que as almas raras serão a maioria, porque tudo está fadado a evoluir...até este planeta !!








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose