Boneca Kati da Estrela-Anos 70 - Tardes no Jardim

Boneca Kati da Estrela-Anos 70

em 18 agosto 2020

Boneca Kati da Estrela

Hoje eu trago até vocês Penélope !! Uma boneca Kati da marca Estrela, lançada nos anos 70.
Aqui vocês podem conferir catálogos da época desta boneca.

Catálogo antigo da boneca Kati da Estrela

Como podem ver, ela foi lançada em vários modelinhos diferentes...

Catálogo antigo da boneca Kati da Estrela

uma mais linda do que a outra !!

Catálogo antigo da boneca Kati da Estrela

Esta lindeza, foi presente de uma querida amiga que mora lá em Curitiba e generosamente me escolheu para ficar com suas preciosidades de infância que ela guardava a mais de 40 anos ! Tem fotos dela quando chegou, juntamente com mais 6 irmãzinhas, todas da marca Estrela, antigas e muito bem conservadas. Confere aqui 

Boneca Kati da Estrela

Penélope mantem sua roupinha original dos anos 70, confeccionada com um tecido de excelente qualidade, o que inclusive ajudou a retirada dos bolores que surgiram pelo tempo em que ficou guardada dentro de uma caixa ( + de 30 anos).

boneca kati antes- detalhe de bolor na roupinha

Ela também mantem seus sapatinhos originais, em perfeito estado ! Só precisavam de higienização e uma pintura para tirar o amarelado do tempo, o que é claro, eu fiz com todo amor !!

sapatinhos da Kati antes

sapatinhos da Kati depois de restaurados

E depois de passarem um dia todo no molho de sabão em pó, secarem, e serem submetidos á uma simples pintura,eles ficaram assim, como saídos da fábrica !! Comprei uma meinha bem delicada, de fios brilhantes,á altura da beleza da boneca, e agora ela esta radiante, dos pezinhos até a cabeça !!

sapatinhos depois da restauração

As calcinhas desta vez não precisei fazer, porque Penélope também tem sua calcinha original, só precisei quarar no sol, com sabão em pó,sem alvejante algum (nunca usem alvejantes nas roupinhas de suas bonecas), juntamente com o vestidinho( o vestidinho precisou ficar 2 dias quarando ao sol, trocando a água com sabão, para conseguir tirar todas as manchinhas de bolor).

calcinha original da boneca Kati anos 70

 Depois, passei ás peças pelo anil misturado ao amaciante, e ... voilà !! roupinhas novas em folha, sem nenhum bolor, macias e muito cheirosas !! 

vestidinho da boneca Kati depois de lavada

Ainda faltava o cintinho, para ficar bem parecida como era quando nova...então, facilmente produzi este cintinho com feltro e fivelinha dourada que encontrei em loja de armarinhos.

detalhe de trás do cintinho

detalhe de trás do cintinho

cintinho customizado da boneca

Agoooraaa siimm, estava com o look completinho !! 😍👍

Boneca Kati anos 70

O cabelinho foi o que deu mais trabalho, estava muito ressecado e embaraçado,então tratei de desembaraçar delicadamente, depois lavei com shampoozinho de bebê (mas pode ser com detergente neutro também) hidratei com o condicionador de bonecas rs, que inclusive me perguntaram no email,então vai a dica...eu faço a hidratação dos cabelinhos de todas as minhas bonecas com amaciante de roupas, porque afinal, os cabelinhos delas são de nylon (a grande maioria) e o amaciante é próprio para tratar este tipo de fibra.Mas tem muitas outras bonequeiras que tratam os cabelinhos de suas bonecas com condicionador normal, de cabelo humano mesmo...e fica bom também.Algumas dizem que o condicionador normal, com o tempo estraga a fibra de nylon...bem...isso eu já não sei informar...

cabelo da boneca depois de hidratado

Depois de passar por quase 2 dias de molho na hidratação, os cabelinhos de Penélope melhoraram bastante, mas mesmo assim, vou precisar fazer reroot nela (técnica de enraizamento de cabelos novos em bonecas) porque ele já está bastante danificado. 

Boneca Kati da Estrela

É uma boneca bem antiga, foi muito brincada, trouxe muita alegria, e faz parte das boas lembranças de uma criança que se tornou uma adulta admirável. Então ela merece o trabalho que este tratamento capilar ( rss) vai dar, e se ela já está linda mesmo com os cabelos assim, imaginem como vai ficar com cabelinhos novos !!  Assim que eu efetuar este reroot nela, eu trago pra mostrar como ela finalmente ficou !!

Boneca Kati da Estrela

De resto está perfeita....os olhinhos sem fungos, a pintura do rosto...tudo lindo !! Olhem a delicadeza deste rostinho...meigo de + não é !!? Podem falar o que quiser, mas na minha opinião, nenhuma outra empresa (nacional) faz bonecas como a Estrela !! 
As mãozinhas são pintadas de fábrica, e dei á ela esta pulseirinha de olho grego para espantar mau-olhado e atrair boa sorte kkkkkkk o que super combinou com ela, concordam ??!

detalhe da mãozinha da boneca

Linda de +++ esta boneca !! 

Boneca Kati da Estrela

Boneca Kati da Estrela

Ao fundo, dois dos cinco curiosos felinos da casa, James e Safira kkkkkkk

Boneca Kati da Estrela

Boneca Kati da Estrela

E assim vai minha coleção...de vento em popa, cada vez mais linda e preciosa...porque aqui, os sonhos se realizam !!
 Na salinha de restauração já tem mais uma esperando operação, esta não é da Estrela mas também é lindinha, ganhei ela dias atrás...olhando agora vocês diriam que ela está em estado desesperador, mas o amor transforma, e eu vou mostrar a vocês !! Nela vou ter que fazer corpinho novo...logo logo trago pra  vocês conhecerem !
No próximo post vou trazer a Rubi, a minha Preguicinha da Estrela, que veio junto com a Penélope. Já terminei a roupinha dela, cuidei dos cabelinhos, está limpa, linda, cacheada e cheirosa !! Só falta tirar as fotos e trazê-la para cá...mas já posso adiantar que ficou um espetáculo essa fofura, que está aqui na minha frente !! 😍😍

Então...até breeeeveee, cuidem-se !! 💗

   ┍──────────❁∘∙✿∙∘

   Gratidão pela visita

    Volte sempre !

      ∘∙✿∙∘❁──────────┚










Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose