Por que sou grata - Tardes no Jardim

Por que sou grata

em 17 julho 2020

desenho de uma menina no bosque

Eu sou grata...imensamente grata!

Pelo corpo perfeito. Não o mais belo(nem o mais feio, já vi bem piores) mas totalmente funcional, e é isto que me importa. Pelos meus olhos que enxergam. Pela minha boca que se comunica, que me alimenta, que muitas vezes me condena, mas também me justifica.

Pelos meus ouvidos que ouvem.

Por minhas pernas e pés que caminham cada dia mais no caminho certo, me levando aonde eu decidir ir. Por meus braços e mãos que trabalham, abraçam, afagam, pintam, bordam, tecem, 

a meu bel-prazer.


Por minha mente que raciocina, idealiza, sonha, vagueia, medita, se eleva cada dia mais e mantém todo o resto do corpo funcionando perfeitamente.

Por meus órgãos que funcionam plena e harmoniosamente.

Por cada pedacinho de mim, cada célula.

Pelos amores que Deus plantou em meu coração. As filhas que meu ventre teve o privilégio de gerar. Perfeitas, saudáveis, lindas! Pela graça de ter estado presente todo momento e visto elas crescerem dia a dia, com todo amor, com toda dedicação, sem que nada lhes faltasse.

O marido amoroso, trabalhador, limpinho e devoto ao Bem, que o Pai me destinou, o qual caminha comigo, cuidando, protegendo, animando, amando, a tantos anos...a tanto tempo...aturando minhas manias e defeitos, sem nunca desistir de mim.

Os animaizinhos amorosos que dividem a vida conosco.

Pelo lar que eu tenho o grande prazer de cuidar. Pela cama quente e aconchegante que me acolhe todas as noites .Pelo banho quente todos os dias. Pela água tratada que jorram nas torneiras do meu lar.

Pela mesa farta todos os dias para matar minha fome e de minha família. 
Por poder comer de tudo.

Pela saúde de todos que eu amo. 
Pela proteção de todos que eu amo.

Pela eletricidade que desfrutamos e que colabora imensamente para o conforto do meu lar.

Pela natureza que ainda existe. 
Pelos animais que ainda existem..

Por todas as vezes que  caí e  com ajuda do Altíssimo. me levantei, ainda mais forte do que antes do tombo.

Por todas as pessoas que me estenderam a mão quando eu precisava. 
Por todas que me deram as costas... cada uma me fortaleceu de uma maneira, e me ajudaram a ser quem eu sou hoje.

Pelas pessoas boas, que são exemplos e inspirações pra minha vida. Pelas pessoas más, que me mostram exatamente o tipo de pessoa que eu não quero me tornar.

Por todo aprendizado !

desenho de uma mulher com trevos da sorte

Pela imensa misericórdia de Deus em minha vida, e na vida dos que movem meu coração.

Pela paz gostosa que invade minha  alma neste momento.

E por tantos...tantos outros motivos que eu poderia ficar o dia todo digitando e não terminaria.

Éeeh...eu sou grata...eu só posso ser

  indefinidamente grata !!

(Lu Álxp)








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose