Ando devagar... - Tardes no Jardim

Ando devagar...

em 21 julho 2020

Violão



Ando Devagar (Eduardo Gibelli)



Ando devagar, porque já tive pressa.
Pressa de ir embora
De largar tudo para trás...
Desistir da caminhada.

Mas hoje... hoje não, hoje ando... que nem... seriema no pasto...
Devagarinho... medindo os passos.
Com a coragem pra ficar e cantar a cada pôr do sol.

Ando devagar no passo curto dos meus filhos, no passo lento  dos meus pais.
Porque se acelero os passos, corro o risco de deixar os filhos para trás, não os ver crescer, Desabrochar,virar flor, e se apresso demais, posso perder quem sabe a última primavera dos meus pais, antes da chegada do outono da vida.

Ando devagar pra poder olhar por onde piso e assim não esmagar nada e nem ninguém, por causa da minha desatenção ou minha forma ainda egoísta de caminhar

Ando devagar pra perceber o sabiá cantador, o canarinho afinado, o João-de-Barro caprichoso que com o barro esquecido no canto de estrada faz seu lar

Quero também ser assim, João-de-Barro da vida que faz do barro o que a enxurrada  oferece, as paredes de si mesmo, forjada no capricho do trabalho e no efeito do tempo.

Ando devagar pra pensar um pouquinho mais antes de agir
Escolher as palavras certas pra não machucar ninguém, nem maltratar ninguém.

Ando devagar enfim, pra ter tempo para refletir numa ideia nova, pra sondar um caminho novo, pra aquietar a mim mesmo por alguns minutinhos e poder escutar, quem sabe, no silêncio da caminhada a voz que guia para o caminho reto. Ando devagar...


─━━━⊰ ⊱━━━─

E eu que achava que nunca encontraria outra pessoa pra interpretar esta música como o Almir Sater, em tempos em que a música brasileira vem sendo tão banalizada, jogada ao lodo, ridicularizada de todas as formas, me deparo com este moço do vídeo que...nossa...sem palavras...sem palavras...eu tinha que repassar isso, coisas boas, de qualidade, precisam circular, a gente precisa disso !! Dar voz a quem realmente tem talento e a sensibilidade para cantar !!



◥█▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀█◤


Espero que tenha gostado
 tanto quanto eu.


Volte sempre !


◢█▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄█◣












Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose