A visita da Dona Joaninha - Tardes no Jardim

A visita da Dona Joaninha

em 10 julho 2020


joaninhas

Semana passada...tardezinha gostosa como esta (apesar de barulhenta) estava eu no jardim (só pra variar rs)...aproveitando o sol...as flores...quando de repente noto uma visita inesperada !! Chegou assim, sem avisar, sem fazer cerimônias...uma visita pra lá de ilustre (ao menos pra mim)... Dona Joaninha !!

joaninha-no-jardim

Ali estava ela, cirandando pelo meu meu quintal...quanta honra  !!😍 Eu não sei vocês, mas fazia anos
que eu não tinha notícias de Dona Joaninha !! E é até engraçado,porque dias antes, conversando online com uma das amigas viciadas em jardinagem também, comentamos justamente isso...o sumiço de alguns insetos que antes, na infância, eram tão corriqueiros. Falamos sobre as joaninhas...os grilos...até as centopéias sumiram! E eis que assim...de repente, surge uma solitária joaninha no meu quintal, como que me respondendo a questão de que elas, as Donas Joaninhas, ainda existem !!

joaninha-na-mão

É claro que eu fiquei até emocionada ao ver aquela coisinha mimosa que a tanto tempo não via, né...peguei na mão...até filmei a danadinha pra mostrar pro marido, que também não a via a muito tempo, e como tem tudo a ver, resolvi trazer aqui pro blog. Esta era toda laranjinha com bolinhas pretas.

Esse meu jardim anda mesmo muito bem frequentado, viu...é beija-flor...é bem-te-vi...é joão-de-barro...é joaninha...sem mencionar outras coisinhas mágicas, surreais, que não vou abordar no momento...

Não reparem no barulho, a prefeitura estava fazendo umas obras aqui na rua, mas eu não podia perder esta oportunidade !


Para uma melhor imagem do vídeo, colocar em tela cheia, ou clicar na roda dentada (definições) no canto direito inferior do vídeo e escolher a opção 720p. 👇


Reza uma antiga lenda (amo antigas lendas) que as joaninhas são mensageiras de ótimas notícias, que elas atraem muuuiitaaa sorte e felicidade !! E eu acredito, por que não ?! Acredito sim ! Não só eu, mas em vários países como na Holanda, Alemanha, China, Bélgica, Noruega, França, ela é considerada um símbolo de boa sorte, bom agouro !

Quando criança, lembro que ficava acompanhando as joaninhas que encontrava, para saber onde era a casinha delas...coisas de criança...ficava tempão observando elas, mas nunca me levaram á sua casinha...talvez elas não gostem de visitas, né...vai saber...


bonequinho e joaninha

O fato é que é um bichinho que me traz muita nostalgia. Eu amo Joaninhas!!

caneca-de-joaninhas

Além de mensageiras de boas notícias, elas também ajudam muito na saúde do jardim, já que se alimentam de pulgões, moscas das frutas, colchonilhas e ácaros, todos inimigos das nossas amadas plantinhas !

joaninhas-na-flor

Então sim, elas são tudo de bom, e são uma visita pra lá de ilustre aqui na minha casa!! Sinceramente gostaria muitíssimo se ela gostasse tanto daqui do jardim, que decidisse ser minha inquilina rss.
Por enquanto eu não vi mais ela, nem outras depois deste dia. Tomara que ela volte, e traga a família !!😁💘

Mandei as fotos pra minha amiga, e disse á ela, olha aí...Dona Joaninha já apareceu...só falta agora o grilo 😹

joaninha-cogumelo-grilo

Prometo que se o grilo também aparecer por aqui, trago ele pro blog !

E você...tem visto joaninhas ???!

(Lu Álxp)


=░▒▓⊱•⊰ ❀ ⊱•⊰▓▒░=

Gostei muito 
da sua visita.
    Volte sempre !!

╚=░▒▓⊱•⊰ ❀ ⊱•⊰▓▒░=╝







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose