Mas e a alma, heim gente ??! - Tardes no Jardim

Mas e a alma, heim gente ??!

em 19 dezembro 2018


reflexo no espelho





Cabelo desarrumado a gente arruma conforme o nosso gosto....alisa...faz escova....cacheia...hidrata...cara feia a gente maquia...faz umas plásticas...um butoczinho aqui ali (não eu não fiz, ainda, só pra constar 😝) .Corpo também a gente dá um jeito...malha, faz regime, vai pras academias da vida...mas e a alma, heim gente ??! O espírito... a essência...o que REALMENTE somos ??? Tem como maquiar ?? Tem como enganar ???! Disfarçar ??! Esconder ??!!



Tem como lapidar uma alma feia...tem sim...e é um longo trabalho, árduo, e persistente, de limpeza e reforma íntima. Mas só é possível a transformação de uma alma feia, se houver realmente a vontade e a dedicação, porque as coisas reais são bem mais complexas do que as superficiais.

E é exatamente para isso que estamos aqui. Não nos percamos no superficial. Temos uma linda missão conosco mesmo, de nos lapidar dia a dia, e nos proporcionar uma beleza Real e duradoura, que nem o tempo, nem nada e nem ninguém vai abalar.



É o trabalho mais lindo de toda nossa existência !! E quanto maior a dedicação, mais rápido e menos doloroso se torna.

Que consigamos ser cada dia mais lúcidos, e assim aprender a cuidar mais mais do que é Real e eterno.



(Lu Álxp)








Grata pela visita !


Volte sempre !
















Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose