Depois de Uma Certa Idade ... - Tardes no Jardim

Depois de Uma Certa Idade ...

em 09 novembro 2018


mulher na cafeteria

Dizem que depois de uma certa idade nos tornamos mais exigentes, e é verdade. Aprendemos tanto com a vida que rejeitamos o "qualquer", e isso inclui coisas, pessoas e sentimentos.

A nossa visão muda em relação a nós mesmos, e as nossas escolhas também.

(Cecilia Sfalsin)

Me deparei com esta reflexão de Cecília hoje, e é exatamente como me tornei ao longo desses anos. Extremamente exigente com tudo o que me rodeia, me permeia, me acessa...

Como eu queria já ter nascido assim...é tudo tão mais leve...tão mais simples e gostoso. Quem dera já nascêssemos com tal bagagem pronta !!

Hoje eu sou extremamente realizada com a pessoa ao qual me tornei.  Quando eu olho para trás, vejo tudo o que superei, e a forma que superei, me invade uma imensa alegria, um orgulho bom, e uma gratidão imensurável pelos meus amparadores espirituais, e por todos, que de uma forma ou de outra, me ajudaram !!

Eu que tinha tudo para desenfrear em caminhos obscuros, criada á sombra de outras pessoas, sem o aconchego de uma mãe, sem a proteção de um pai, sem o valor devido que uma criança precisa ter, sempre deixada para depois, e o depois que nunca chegava... a minha sorte é que não tenho personalidade do tipo carente, pois se assim fosse, não teria sobrevivido á infância que tive de enfrentar.

Não...em nenhum momento, apesar de tudo que surgiu em meus caminhos, em nenhum momento eu cedi aos conselhos tenebrosos...pois além das dificuldades do meu percurso, foram me dados anjos guardiões bem preparados, e sempre á postos na espiritualidade, mesmo sem eu os ver, podia senti-los, por vezes ouvi-los mesmo, e eles sempre me mostravam o caminho certo a seguir.

Eu tinha tudo para ser revoltada, uma drogada na vida, uma delinquente qualquer...vejo pessoas que por muito menos se tornaram monstros insanos...mas eu escolhi usar tudo o que passei para crescer. E me tornei grata. E fui vendo que quanto mais grata eu me tornava , mais caminhos bonitos eu enxergava para trilhar...e me tornei Feliz !!

Hoje eu tenho tudo o que sempre sonhei ter...pessoas que me amam de verdade...que me valorizam...pessoas que eu amo de verdade...um lar aconchegante, com tudo o que me faz bem...paz e harmonia em meu ser.

Posso deitar e dormir tranquila sabendo que não prejudiquei ninguém, embora tenha sido prejudicada muitas vezes...posso dormir tranquila...e isso... não há ouro no mundo que pague !!

Hoje eu barro muitas pessoas que tentam se aproximar, ou reaproximar de mim, e com isso ganhei o título de anti social...as pessoas não aceitam muito bem quando a gente sabe o que quer por perto, o que é melhor para gente, e isso não inclui elas.

Hoje poucas pessoas fazem parte da minha vida. Mas as que fazem, realmente fazem toda a diferença, me fazem Feliz !! São preciosas, e me têm como preciosa na vida delas também !

O tempo vai selecionando tudo de uma forma tão natural...o tempo é sábio...e por isso, só com o tempo é que a gente entende o real valor de tudo o que nos cerca. E depois que você descobre o tal valor...fica fácil escolher o que vai permanecer e o que vai sair da sua vida !!

E como eu sempre tive facilidade em praticar o desapego, tudo fica mais fácil ainda...

AAhh, é verdade...é  verdade mesmo .... depois de uma certa idade...a gente muda !!

(Lu Álxp)


Grata pela visita !
Volte sempre !







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose