Lindas Toalhinhas em Crochê para um Lindo Enxoval - Tardes no Jardim

Lindas Toalhinhas em Crochê para um Lindo Enxoval

em 10 novembro 2018


toalhinha feita em crochê-receita russa

Eis-me aqui de novo, envolta a artes e rosas !

Sempre ocupando meu tempo com coisas que mais gosto e me fazem bem...desta vez confeccionei dois lindos joguinhos de toalhinhas em crochê para o enxoval da minha filha.
São duas receitas, uma russa, outra ucraniana, mas muito fácil de acompanhar, como poderão ver nos vídeos.

toalhinha de crochê

Delicadérrimos e mimosos, como costumam ser as peças em crochê...eu simplesmente amo esta arte milenar e ao mesmo tempo atemporal, que traz todo um ar de suavidade, requinte e zelo a qualquer ambiente.
Somente uma casa muito amada e bem cuidada costuma ser adornada com peças trabalhadas á mão com todo carinho ...ponto á ponto....como essas.


toalhinha feita em crochê-receita russa

Trabalhoso ?? Como tudo o que é belo costuma ser ...mas vale á pena, cada minuto gasto neste primoroso trabalho !!

Esta é uma receita bem fácil de se fazer, eu achei....é toda confeccionada com linha Cléa, fica bem fininha. Ideal para serem usadas em salas ou quartos, mas também podem enfeitar qualquer outro ambiente. O número de peças, você é quem decide, eu fiz este conjuntinho para minha filha, com 4 peças iguais, cada jogo.

toalhinha feita em crochê-receita russa

Gostou ?? Quer a receita ??! Claro, tia Lú nunca foi egoísta e vai deixar o link da maravilhosa artista que criou a receita desta peça, e ensina, com todo carinho, como fazer !! 


Toalhinha em crochê russa

Este segundo conjuntinho é ucraniano, também muito fácil de fazer, composto por 4 peças.

 A propósito, gostaram das rosas ??! São fresquinhas, cultivadas por mim mesma, direto do meu jardim !! Pena que fotos não levam cheiros, porque o perfume delas também é maravilhoso !! 


Toalhinha em crochê russa

E os moinhos que acompanham estas fotos, são de Holambra, comprei quando fomos lá, na Festa das Flores !! Lindinhos né ?! Um é de louça e o outro de madeira, e ambos giram as pás !


moinho de vento-povos unidos

Esta receita é ucraniana, como já mencionei, mas também muito fácil de se fazer, deixarei link logo abaixo, ela ensina falando em ucraniano, claro, mas dá pra fazer de boinha, só prestar um pouco de atenção que sai, e vale muito á pena, pois fica muuitoo linda a toalhinha !!


Como eu disse, eu fiz os dois joguinhos em linha Cléa, fica bem fininho, bem delicado o trabalho, parece uma renda mesmo ! Sem falar que rende barbaridade, fiz os dois conjuntinhos com 1 novelo e ainda sobrou bastante, dá pra fazer muitas outras toalhinhas.


Mas claro que vai do gosto, eu particularmente gosto de toalhinhas mais fininhas, mas quem quiser, pode fazer com um fio mais groso.


Toalhinha em crochê russa


 Para ir ao tutorial deste trabalho click aqui ----->  Atualização 31-08-2023 - Retirei o link do vídeo desta toalhinha porque infelizmente a video aula deste trabalho tão delicado já não se encontra mais no ar, estava dando como link quebrado. Era um canal de uma ucraniana muito habilidosa, procurei e o canal inteiro aparentemente saiu do ar. 😥


Bem, é isso meninas !! Espero que tenham gostado, e que as que quiserem, consigam fazer !!

Minha filha aaamooouuu, e já estou fazendo mais peças para o enxoval dela, porque agora ela não me dá mais sossego, né...no momento estou confeccionando uma réplica do meu conjunto de tapetes girassol pra ela...e bora lá, que fazer arte é bom demais né gente !!

Beijos, um ótimo fim de sábado, um ótimo domingo, e uma maravilhosa semana, pra mim, pra você, para todos nós !!


♡♡♡♡

Grata pela visita !
Volte sempre !








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose