Frutíferas em Vaso - Tardes no Jardim

Frutíferas em Vaso

em 16 setembro 2018


frutíferas em vasos

Realizando mais um projeto antigo, ter novamente pé de frutas silvestres em casa !!

Você, como eu, ama estar em contato com a natureza, colher uma fruta 100% orgânica diretamente do pé, mas não dispõe de muito espaço ??! Pois saiba que você não está sozinho, e já são milhares de pessoas que resolveram este problema cultivando algumas espécies de frutas que se dão muito bem cultivadas em vasos !!

frutíferas em vasos

Já plantei algumas árvores em minha trajetória, pois esta paixão por estar em meio á natureza nasceu comigo. Em minha outra casa, tínhamos um imenso quintal, e lá colhíamos amoras, pitangas, acerolas,calaburas, fresquinhas do pé !!

Mas como nem tudo é perfeito, a casa era muito pequena para abrigar a família,e assim, compramos uma casa bem grande e nos mudamos. E de minhas amadas árvores só ficou a saudade, pois nesta casa não tenho quase quintal. Mas a saudade ficou para trás, pois hoje tenho contato com várias amigas que já cultivam suas frutíferas em vasos a bastante tempo e me provaram que é sim possível ter frutíferas produzindo e muito, até mesmo em varandas de apartamentos !!

E agora eu tenho as minhas !!

A minha preferência é para frutas silvestres e outras que não se encontram nas quitandas para comprar. Mangas, laranjas, limões e muitas outras também tem um ótimo desempenho em vasos, mas como disse, essas basta a gente ir á uma feira, mercado ou quitanda, e comprá-las.

Este é meu pezinho de Jabuticaba híbrida, ou seja, quando ela começar a produzir, dará frutos diversas vezes ao ano.

jabuticaba em vaso

Também plantei Pitanga, amooo esta frutinha brasileira, conhecida também como cerejeira brasileira.

pé de pitanga em vaso

 E Amora, lógico, aqui todos da família são fãns incondicionais desta frutinha deliciosa e nutritiva !!
A Amora já veio produzindo, olhem que gracinha !!
O danado do Bem-Te-Vi já veio se deliciar na minha arvorezinha ... mas não tem problema, em breve terá muitos frutos para nós e para os pássaros que sempre vem nos visitar mesmo antes das frutíferas !!

pé de amora em vaso

 Detalhe importante para quem quer ter frutíferas em vasos, é proteger a terra do sol, pois este faz evaporar muitos nutrientes da planta nos vasos. Eu gosto da argila expandida, por ser fácil na retirada quando precisar colocar substrato, ou completar o vaso com mais terra. Ela também é leve e mantém a terra sempre úmida, o que para frutas é essencial !

argila expandida

Eu estou muito feliz em ter minhas árvores silvestres novamente, e vou cuidar delas com maior carinho !!

Bem...é isso, espero que tenha inspirado vocês, assim como outros me inspiraram, a terem seus pezinhos de frutas em casa, e ter o privilégio de vê-los crescer, frutificar, e colher frutas que você mesmo plantou, direto do pé !!

Assim que eles forem crescendo e frutificando, eu trarei aqui pro blog pra vocês verem.

Uma ótima e frutífera semana (rss) pra mim...pra você...pra nós !!

Grata pela visita !
Volte sempre !







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose