A Verdade Vos Libertará - Tardes no Jardim

A Verdade Vos Libertará

em 09 setembro 2018

fada no bosque

O progresso do mundo sob o avanço de ciências positivas e lógicas, como física, biologia, genética, química, astronomia, eletrônica e medicina, é meritório porque elimina mitos, crendices infantis, superstições e melodramas religiosos,ajudando o homem a distinguir e a separar o real físico da fantasia improdutiva. 

É evidente que sob tal processo e investigação cairão por terra dogmas obsoletos, tabus religiosos e adorações excêntricas, em conseqüência do melhor ajuste do homem a uma vivência cada vez mais autêntica e com melhor percepção da realidade exata da Criação.

O certo é que a Verdade definitiva e imutável é expressa pelas próprias leis e princípios irrevogáveis do Cosmo.

 As fórmulas, os ritos, dogmas, símbolos, emblemas, talismãs, mistérios e penduricalhos místicos ainda são conseqüências do primarismo espiritual do homem, que se utiliza de recursos e objetos físicos prosaicos para traduzir o próprio sentimento religioso que lhe é inato na alma.

 São tentativas para simbolizar o esforço do homem primário e relativo, e para ele se aperceber da autenticidade do Absoluto. Mas, tanto quanto o homem se espiritualiza, pelo amadurecimento e amplitude de sua consciência, ele também melhora a sua concepção sobre Deus e abrange maior área da manifestação Divina. É por isso que o Cristo-Jesus já advertia em seu sublime código evangélico:


 "Buscai a Verdade e ela vos fará livres".

(Ramatis - Trecho do livro O Evangelho Sob A Luz do Cosmo)

Grata pela visita !
Volte sempre !






Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose