Cuidando do meu jardim - Tardes no Jardim

Cuidando do meu jardim

em 27 agosto 2018


mini-rosa-cor-de-rosa


Final de inverno...temperatura agradável...solzinho gostoso e bem moderado...tarde propícia para fazer uma das coisas que mais gosto nesta vida... cuidar do jardim !!


canteiros


Comecei retirando folhas secas e flores já passadas, depois retirei todos os matinhos e ervas daninhas que insistem em tentar brotar. E depois de tudo limpinho, dei uma forração nas cebolinhas que estão a crescer, e também fiz o canteirinho de coentro, ao lado delas....as sementes já estão começando a germinar...tomara que desta vez dê certo, porque é um dos meus queridinhos em temperos !


canteiro de cebolinha


Eu amo esta oportunidade maravilhosa de vir diretamente em meu jardim e poder colher minhas ervas frescas e totalmente orgânicas quando vou cozinhar !!


canteiro


 Este é meu aspargo samambaia, está plantado á pleno sol, e contrariando as instruções de cultivo dele, que diz que ele não se dá bem ao sol, está lindo, grande e cheio de sementes.


aspargo samambaia


Eu nem sabia que ele era de sombra, sempre cresceu bem e ficou vistoso onde está, mas vou plantar sementes dele á sombra pra ver como fica.


aspargo samambaia


Meu precioso pé de manjericão !! Amooo, e uso em diversos pratos !! Sopas, carnes, caldos, tanto o aroma, quanto o sabor desta erva são bons de mais da conta  kkkkk!! 


pé de manjericão


Minha babosa á direita, pensa numa vitamina para o cabelo !!


manjericão e babosa


Meu pezinho de alecrim cultivado em vaso, que o Baguera (meu gato caçula) quase matou, agora na parte da frente de casa, livre dos gatos, crescendo lindo, verdinho, forte !!


pé de alecrim no vaso


Meu casal de sapinhos...minha galinha dangola...meus cisnes...é um pequeno jardim, mas cheio de muita energia boa e gostosa, um lugar abençoado onde eu cultivo...reequilibro minhas energias...


meu jardim


 onde eu floresço !!


mini rosa amarela


 E florescerei cada dia mais, porque esta, é a minha essência !!


botão de mini rosa amarela


E é isso que realmente importa...vivermos da forma que gostamos !!

Um ótimo começo de semana, com muitas flores, e ervas, e....TUDO, tudo que nos faça bem !!



Grata pela visita !
Volte sempre !









Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose