Caminho de Girassóis - Tardes no Jardim

Caminho de Girassóis

em 20 agosto 2018


Tapete em crochê com flores  girassol





Mais uma semana novinha em folha pra gente viver !!

E espero que seja tão boa e produtiva quanto a semana que passou. Pois é, estou toda satisfeita, andei aprontando arte de novo !! Desta vez foi este belíssimo conjuntinho de tapetes em crochê decorado com girassóis ao qual batizei de Caminho de Girassóis !!



Bem...eu amo uma casa bem aconchegante e decorada, e claro que isto inclui algumas coisinhas básicas...e uma delas são tapetes...eu amo tapetes, e se forem artesanais então, perfeitos !! Amo arte, amo coisas bonitas !!

Tenho muitos tapetes, mas já estava enjoada dos meus, e também já estão velhinhos, aí resolvi fazer novos conjuntos, desta vez foi a cozinha que ficou mais alegre, bonita e aconchegante !!



São dois tapetes, um para a beira do armário, medindo 97 x 46 cm, com 4 flores centrais, e o outro, que na verdade é uma passadeira, para a pia da cozinha, medindo 1,35 x 46 cm, com 6 flores centrais.

Ele é trabalhado com ponto dupla face e bico russo.


Avesso do tapete - Ponto dupla face

 Bem...sinceridade mesmo, só posso afirmar que por fotos não dá para  perceber a real beleza deste trabalho, que não é de autoria minha, a receita deste lindo  tapete se encontra aqui: Tapete Retangular Girassol

Quando bati os olhos neste tapete, fiquei apaixonada,louca para fazer, já corri comprar os materiais e assim que sobrou um tempinho coloquei mãos á obra (o que foi somente  semana passada, pois já estava envolvida com outros trabalhos)!!


cesta de linhas

 Além de lindo,é bem fácil de fazer e ela é uma fofa,ensina com a maior paciência !!

Fiquei simplesmente in love com este trabalho, mas parece que não foi só eu ...

   Os meus peludinhos também amaram !!


gato no tapete




gato no tapete



E bora fazer mais tapetes, né, porque a casa é grande e eu amo deixar ela aconchegante, alegre e bem arrumadinha !!

Espero que vocês também gostem e consigam fazer !

Bjos e até a próxima !!









Obrigada pela visita !


Volte sempre !











Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose