Dia dos Pais - Tardes no Jardim

Dia dos Pais

em 12 agosto 2018




pai brincando de casinha com a filha






E hoje comemora-se o dia daquele homem especial na vida da gente...pra quem tem... !!

Dia dos Pais...por muito tempo este dia não significou nada para mim, até o dia em que me tornei mãe, e pude observar ao meu lado, o que é um Pai de verdade.



Eu não tive a sorte de ter um pai, ou alguém que me desse uma referência certa do que isso significava... mas graças ao Universo, e ao Ser que tudo rege, encontrei para minhas filhas o melhor Pai deste planeta !! Ele não faz o tipo meloso, que fica dizendo eu te amo, te amo, te amo, toda hora, todo dia...ele não sabe dizer com palavras. Ele faz melhor...diz com ações, atitudes e posturas !!



É do tipo que passa fome quietinho sem reclamar para os filhos terem o que comer. É do tipo que passa frio caladinho pros filhos andarem bem aquecidos. Do tipo que dá até a última gota de sangue pelos seus, enfrenta o que for preciso para vê-los seguros e bem, e jamais abandona o barco, em hipótese alguma, porque ele acredita que família não foi feita para se desistir !!



 Ama a companhia da família, e tudo que ele faz é pensar no conforto da mesma. A alegria dele é ver a família junta e todos bem. Aquele homem que tenta dar uma de durão, mas é moliiinhoo, moliinhoo por dentro... 😍



Algumas coisas a gente nunca esquece, e me lembro quando elas eram pequenas, ele deitava no sofá e elas corriam brincar que ele era filhinho delas...elas davam "comidinhas" de mato que faziam no quintal...suquinhos "deliciosos" que nem é bom imaginar como eram feitos...arrumavam ele...só que o "filhinho" delas sempre acabava com um monte de chuquinhas no cabelo e franjinha, e quando a brincadeira terminava, estava ele lá, todo emperequetado, lindo de viver 😂 mas todo feliz...pena que nunca tirei uma foto dessas (fotos não eram fáceis como hoje naquela época) !! E eu só rolando de rir nos bastidores né, claro !! Aaah... já me diverti muito com esses 4... Elas realmente tiveram uma infância ma-ra-vi-lho-sa, e ele me ajudou em cada passo para que isso fosse possível !!



Dizem que a gente constrói as coisas com o pensamento e desejo sincero...e eu acho que foi assim que eu encontrei esse Pai pras minhas filhas. Quando pequena imaginava como gostaria que fosse o meu, com tanta intensidade e convicção, que acabei atraindo isso pra elas...que bom né...então funciona mesmo !!

E hoje, a menina que nunca comemorou dia dos pais na infância, comemora sempre, com o maior orgulho e enorme gratidão, junto ás filhas, este Pai maravilhoso que o Universo nos trouxe !!




pai e filho





Desejo á todos os pais que saibam ser Pais de verdade , que possam ser referência de bom caráter e integridade para seus filhos, e que todos os filhos que tenham a felicidade de ter um Pai na vida, saibam honrá-los, amá-los e desfrutar de todos os momentos com eles !!

Feliz Dia dos Pais !!



(Lu Álxp)









Obrigada pela visita !


Volte sempre !











Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose