Amarantine - Enya - Tardes no Jardim

Amarantine - Enya

em 16 abril 2024

Passagem no Bosque-desenho

 E hoje como  música da semana trago a minha queridinha das queridíssimas, Enya !!

Essa musa irlandesa do gênero New Age/Pop canta e encanta com seu timbre angelical desde o ano de  1980, quando se juntou à banda Clannad, formada por seus familiares. 

Na banda, ela atuava como tecladista e vocalista.

Mas foi em 1986 que ela lançou seu primeiro álbum solo, intitulado simplesmente "Enya".

Desde então, Enya se consolidou como uma artista de grande sucesso, com uma discografia extensa e um estilo musical único que mistura elementos de folk, new age e música clássica.


Meu primeiro contato com o talento de Enya foi em 2001 com o filme Doce Novembro onde a música tema era Only Time. Foi  admiração a primeira ouvida rss...me tornei fã e desde então ela nunca mais saiu de minha playlist. 

Ouvir Enya é como despregar a alma do corpo por poucos minutos enquanto se ouve coro de anjos ao fundo. Quando quero relaxar, elevar o padrão vibracional meu e da minha casa, ela sempre está presente. Tenho todas as músicas dela, e hoje trago a vocês uma de minhas preferidas, Amarantine, que em português significa Eterno, gravada entre Setembro de 2003 e 2005..


Ela faz parte do sexto álbum de estúdio de Enya, também intitulado "Amarantine", que foi lançado em 21 de Novembro de 2005 pela Warner Bros Records internacionalmente e pela Reprise Records nos Estados Unidos no dia seguinte.

A música foi lançada como single principal do álbum em 5 de Dezembro de 2005 e se tornou um grande sucesso, alcançando o topo das paradas em vários países, incluindo Irlanda, Reino Unido e Noruega.

"Amarantine" é uma canção etérea e ao mesmo tempo profunda pois chega a tocar a alma. Ela fala sobre o amor eterno e a beleza da natureza. A música é caracterizada pelos vocais angelicais de Enya, pelas melodias celtas e pelos arranjos orquestrais.

Aliás, a linguagem celta é a preferida de Enya para compor suas músicas. E foi através de Enya que aprendi a amar música celta !

Agora chega de bla bla bla, que tal colocar seu fone de ouvido e viajar pelos bosques celtas ouvindo essa voz de fada comigo ??!



 



Tradução


Amarantine - Eterno

(2005)

Eterno


Você sabe quando você dá seu amor

O amor abre o seu coração, tudo é novo

E você sabe que o tempo sempre achará um meio

De fazer o seu coração acreditar que é verdade


Você sabe que o amor está em tudo o que você diz

Um sussurro, uma palavra

Promessas que você faz

Você o sente no pulsar do dia

Você sabe que o amor é assim


Eterno, eterno, eterno

Amor é sempre amor

Eterno, eterno, eterno

Amor é sempre amor


Você sabe que às vezes o amor te faz chorar

Então deixe as lágrimas correrem, elas derramarão

Para que você saiba que o amor sempre te fará voar

O quanto um coração pode voar longe!


Eterno, eterno, eterno

Amor é sempre amor

Eterno, eterno, eterno

Amor é sempre amor

Eterno, eterno, eterno

Amor é sempre amor


Você sabe quando o amor brilha em seus olhos

Podem ser as estrelas caídas lá do céu

E você sabe que o amor está com você quando você acorda

Pois a noite e o dia pertencem ao amor




E então...mais leve ??!

Espero que tenha curtido a viagem tanto quanto eu !


Grata pela visita, cuide-se bem, eeeee...
não esquece de voltar !!











Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose