Somos a última geração... - Tardes no Jardim

Somos a última geração...

em 14 março 2024

mini fogão a lenha de brinquedo
 

Éeh...eu faço parte dessa privilegiada última geração. E posso dizer que foi uma enorme honra conhecer esta época tão boa...



É triste pensar que muitas das coisas que conhecemos, as novas gerações sequer farão ideia que existiram e como eram. Jamais saberão a sensação de liberdade que nós tínhamos...a pureza que nós tínhamos, visto que hoje, desde muito cedo as crianças aprendem a ser miniaturas estilizadas de adultos confusos...

Jamais saberão a mágica maravilhosa do verdadeiro brincar, com brinquedos inanimados, usando a ferramenta mais rica e talvez a mais poderosa que o Criador nos deu...a I-MA-GI-NA-ÇÃO !!


Jamais saberão como era bom viver sem essa competição narcísica que contamina dia após dia sem se importar com idade, sexo, cor, infeccionando os egos...decaindo a moralidade...o bom senso...confundindo o verdadeiro amor próprio...


O que a gente observa hoje, até nas crianças, é o desinteresse em aprender...a apatia...desencanto pela vida e suas tão belas minuciosidades...

É como se a tecnologia desse muitas coisas com uma mão, enquanto na distração e na perda do tempo tomasse muito mais do que dá, com dezenas de mãos ao mesmo tempo...e com isso vai surgindo o vazio...o vazio que as pessoas não sabem explicar. Mas a gente, que já teve essa experiência fora da tecnologia, observa tudo isso acontecendo diante dos nossos olhos e vai percebendo tudo...cada nuance...e é triste...eu sinto muito por tudo que estas novas gerações estão sendo privadas...sem nem saber.

É triste...

(Lu Álxp)







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose