Outono eu te amo ! - Tardes no Jardim

Outono eu te amo !

em 20 março 2024

 

Bem Vindo Outono 2024

E olha ele de novo...com todo seu frescor, amenidades, serenidades, nos relembrando a arte natural do deixar ir, o que já perdeu a cor, o sentido, o aroma, a beleza...aaahh Outono...como eu te amo !!


Outono é uma estação mágica, onde a natureza se despede do verde vibrante do verão, e se veste com uma paleta de cores quentes e aconchegantes. 
As folhas das árvores se transformam em um verdadeiro espetáculo de tons, criando paisagens deslumbrantes e inspirando artistas e poetas.
Uma época completamente agradável...chique...acolhedora.

A mensagem que o Outono sempre me passou é de renovação, transformação !!
De decisão de deixar ir o que não tem mais tempo nem sentido de ficar.

Não dá pra explicar a sensação boa de ver toda a natureza se despindo do velho, do que não embeleza mais, do que não nutre mais, para se preparar pra uma fase totalmente nova.
Ela, a tão sábia natureza, se despe todinha pra se preparar para a hibernação. E depois da hibernação, ressurgir, plena, linda, verdejante, com todas as suas cores renovadas !!
Isso nos fala de ciclos...somente cumprindo todos os ciclos, ela consegue se manter viva, linda e saudável.
Que linda lição, não é mesmo ??!
É...a natureza tem sempre muito a nos ensinar !!


A estação do Outono se inicia em 20 de março e termina em 20 de junho no hemisfério sul, é um período de encantos e transformações. 
É a época em que a natureza se prepara para o descanso do inverno, enquanto nos presenteia com um espetáculo de cores, aromas, e sensações climáticas reconfortantes.
Nesta época os dias são mais curtos por conta da a inclinação do eixo da Terra que diminui a incidência de luz solar, encurtando os dias e alongando as noites.

O nome "Outono" vem do latim "autumnus", que significa "época da colheita".  Portanto é uma época que simboliza abundância e prosperidade !

Cornucópia símbolo de muita fartura

É tempo de celebrar a fartura da terra, com a colheita de frutas como maçã, uva, pêssego e figo, e legumes como abóbora, batata e cenoura.
O calor do verão se despede gradualmente, dando lugar a temperaturas mais agradáveis e frescas.
Por conta disso é a minha estação favorita, perdendo apenas para a Primavera.

E você aí...pronta(o) para "trocar de folhas" novamente ??
Porque esse é o tempo,é o momento certo para desacelerar, refletir e se conectar com a magia da mudança.

Quanto a mim, sigo pleníssima !! O Outono sempre teve esse dom de me inspirar, me enche de força, de esperança, de conectividade com minha essência !
Então aqui é sempre "Bem vindo seja o Outono !!"
E bem vindas sejam também todas as transformações, tão necessárias para o nosso crescimento !!
Eu mereço, recebo e agradeço de todo meu coração, todas as bênçãos que me pertencem !! 🙏💖



Grata por sua visita, até o próximo aconchegante post 💖!!









Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose