Ninguém merece o frio - Tardes no Jardim

Ninguém merece o frio

em 20 agosto 2022

Meias forradas


🎵🎶 " Um dia frio...um bom lugar pra ler um livro..." 🎵 🎵

Eu já falei o quanto eu detesto o frio né...mas eu sempre vou repetir isso, sempre que tiver que vestir meias grossas como estas....

No momento estamos aqui encolhidas nas cobertas exatamente com 16°...mas pra mim, a sensação térmica está de 10, esta casa é bastante gelada, talvez pelo tanto de janelas e portas, eu não sei...e as previsões não são das melhores para hoje. Um vento cortante !!

Não me achem exagerada, meus pés gelam e são difíceis de esquentar. E as mãos também !!

Eu não entendo como pode ter gente que goste de frio.

A gente suja muitas peças de roupa de uma só vez, só tem vontade de ficar na cama ou no sofá, debaixo das cobertas, além de também acabar comendo muito.

Sem falar na pior parte que é saber que da realidade de muita gente que não tem como se defender do frio. E não só pessoas, animaizinhos também...

Minha antipatia com o frio começou na época que morei lá em São Paulo, e andando pelas ruas paulistas via muita gente sem abrigo, sem roupas adequadas, algumas com crianças ainda menores do que eu, naquela situação difícil...isso sempre me deprimia...ainda deprime.

A gente ajuda da forma que conseguimos, sempre fomos de doar o que podemos, mas nunca é o suficiente, sempre vai haver alguém com frio lá fora, e a gente fica com aquela sensação mais gelada ainda de impotência...saber que pessoas e animaizinhos morrem nesta época...é muito triste !

É...eu detesto o frio !! 


Bem, mas também ficar aqui amargando um problema mundial enorme que eu não consigo solucionar sozinha... não vai me levar a nada. A gente só pode fazer a nossa parte...e o importante é fazermos a nossa parte, porque de pouco em pouco se chega ao muito !

Sendo assim, o jeito no momento é procurar boas séries para assistir, e quem sabe um crochê...um bom chocolate quente...falando em séries, já assistiram Sandman ??? É uma série bem interessante... já assisti tudo e estou ansiosa para a próxima temporada !!


Sandman

Então...bora lá ver quais nos restam...

Aahh, eu tenho que dar uma dica importante a vocês...toda vez que tiver cenas de rituais, em qualquer filme, série que for, pulem a parte daquelas evocações que são feitas, não permitam que essas palavras ecoem nas casas de vocês tá...isso é sério. Depois se vocês quiserem a gente pode falar mais neste assunto e eu possa trazer materiais que falem mais profundamente sobre isso.

Se cuidem.



 Grata pela visita... volte sempre !!










Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose