Bonequinha antiga da Meplastic - Anos 80 - Tardes no Jardim

Bonequinha antiga da Meplastic - Anos 80

em 18 dezembro 2020

 Bonequinha antiga da Meplastic


Finzinho do ano 2020 e eis que chega em minhas mãos essa garotinha de olharzinho maroto de ladinho, que foi o que me  entregou de cara que ela tinha história. 

Era moda nos anos 70 e 80 os olhinhos das bonecas serem pintados assim, olhando de lado.

Então todo colecionador que topa com uma bonequinha com este tipo de olhar, já para e pensa OPAAAH...essa coleguinha tem história, bora pesquisar !!

Pesquisando junto a outros colecionadores, descobrimos que ela é uma raridade da Meplastic fabricada nos áureos anos 80. 

A Meplastic, assim como a Estrela, é uma das poucas fábricas de brinquedos brasileira antiga que ainda existem (bem..pelo menos até antes da "panda emia" existia né, hoje já não sei de mais nada), fez parte da história e lembranças de muitas crianças que hoje são mães...pais, muitos já, até avós.

Não descobrimos o nome desta boneca, mas eu a batizei de Hope.

Chegou assim, peladinha como veio ao mundo rs.

 

Bonequinha antiga da Meplastic

Bonequinha antiga da Meplastic


Depois de devidamente higienizada, foi direto lá pro cantinho das peladinhas esperar sua vez de ganhar roupinha nova, exclusiva feita sob medida só para ela.


Bonequinha antiga da Meplastic


E finalmente, depois de tantos anos que deve ter passado assim, jogadinha....pelada...sem eira nem beira, agora ela tem um conjuntinho pra lá de top, um nome, e um cantinho caprichoso junto a outras preciosidades de uma colecionadora apaixonada por bonecas.


Bonequinha antiga da Meplastic


O conjuntinho de Hope é composto por um fofo vestidinho decorado com rosas em fita, calcinha e uma delicada sandalhinha pra deixar seus dedinhos á mostra. Tudo tecido carinhosamente no mais caprichado crochê.


roupinha de crochê

sandalhinha de boneca em crochê

sandalinha de boneca em crochê


A Hope foi presente de um senhor amigo nosso que pega reciclados aqui em casa toda semana.
Quando descobriu que eu coleciono bonecas, começou a me trazer as bonequinhas que ele encontra nos reciclados.
Além de bonecas ele me traz também alguns bichinhos de pelúcia.
Eu fico abismada com o tipo de bonecas que as pessoas tem coragem de atirar no lixo. 
A uns tempos atrás, também ganhei outra raridade dos anos 80 que tinha sido tristemente descartada, a boneca Zezé da Estrela, confere  aqui 👉 Boneca Zezé da Estrela - Anos 80 👈
A maioria que é jogada fora infelizmente não tem uma segunda chance e terminam seus dias apodrecendo lentamente em um lixão qualquer...
Mas algumas tem a sorte de chegar ás mãos de colecionadores e assim, são preservadas. Ainda bem que a Hope foi uma destas 💘💖
E que venham muitas mais, e eu as restaurarei com o maior carinho !! 


Bonequinha antiga da Meplastic
 

Na próxima postagem sobre bonecas, terá uma novidade para vocês...já está prontinha, só falta fazer a sessão de fotos 😍😍😍

Então até breve, fiquem na paz, na saúde, no amor e na harmonia !!

………………ℒℴѵℯ…………ℒℴѵℯ
…………..ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ….ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
…………ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
………….ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ ℒℴѵℯ
…………..ℒℴѵℯℒℴѵℯℒℴѵℯℒℴѵℯℒℴѵℯ
………………ℒℴѵℯℒℴѵℯℒℴѵℯℒℴѵℯ
………………..ℒℴѵℯℒℴѵℯℒℴѵℯ
……………………ℒℴѵℯℒℴѵℯ
………………………ℒℴѵℯ









Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose