Aromas que Curam - Tardes no Jardim

Aromas que Curam

em 10 maio 2019

Rosas no jardim


Você já experimentou a sensação de cheirar uma rosa fresquinha, desabrochada no pé ?? Não colhida...no pé !

Você se abaixa...segura o botão delicadamente...
aproxima bem as narinas, e inspira o perfume da rosa, devagar e profundamente. Faça isso e preste atenção no que você sente, no que isto te causa.



Alecrim no jardim


Você já experimentou a sensação de cheirar um raminho de alecrim, ali, no pé, 100% orgânico, e se for plantado por você mesmo então, perfeito !
Você pega uma tesoura e corta um pedacinho do  ramo de alecrim, esfrega entre as mãos e inspira, devagar e profundamente este aroma maravilhoso que impregnou em suas mãos. Solte o ar devagar, e repita isso algumas vezes, com calma, sem pressa. Preste atenção nas sensações que isto irá te causar.


Faça isso também com o pezinho de manjericão...com o hortela...o boldo...







ervas aromáticas em vaso





                           

Claro que em dias alternados, pois senão ficará uma mescla de fragrâncias em suas mãos, eu faço cada dia com uma erva, ou flor...levanto cedinho, escovo os dentes, e venho direto pro jardim.Geralmente todos ainda estão dormindo, e eu no jardim, meu lugar preferido da casa. O boldo, pode ter um gosto amargo quando ingerido, mas o aroma que ele exala é muito bom...muito bom !!

Isso se chama Aromaterapia. Na sua forma mais pura, simples e eficiente.



Quando estiver fazendo isso, emane gratidão e carinho por aquela erva...por aquela flor...este também é um dos segredos para elas crescerem fortes e bonitas. Planta tem isso, sabe, elas não falam (nem precisam), mas elas sentem e captam tudo. Ah, e elas gostam de conversar...é...elas gostam. E são vaidosas. Se você elogiar elas, aí que elas querem crescer e aparecer cada vez mais bonitas ! Mas são sentimentais. Se  disser que elas são feias, não prestam pra nada, ou qualquer coisa do tipo, elas morrem. De tristeza.





Eu amo lidar com a natureza. Aprendo com ela tooodos os dias. O  Criador Primordial, o Pai Maior, foi minucioso em suas criações. E como sempre deixou a Sua assinatura de grande artista que é em cada obra. Tudo tem beleza...tem cor...aroma...são incontáveis obras de arte espalhadas por este imenso Universo. Nos deixou tudo o que precisamos aqui, bem ao alcance de nossas mãos. Basta que tenhamos interesse em aprender.



especiarias


As plantas curam. Elevam.Transmutam. Equilibram. Cada uma com suas propriedades específicas, atuando diferentemente. Elas são tudo de bom !! Quem planta um jardim dificilmente tem depressão, ansiedade, stress, e tudo mais que esses problemas trazem com eles. Nós não estamos apenas inseridos na natureza. Nós fazemos parte dela !! Necessitamos deste contato, e a falta dele causa sérios danos.O problema é que nem nem todos se dão conta disto.



(Lu Álxpe)




                                          







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose