Inveja e Maldade caminham juntas - Tardes no Jardim

Inveja e Maldade caminham juntas

em 28 fevereiro 2019


cobras

Sentada na padaria tomando um café e escutando três moças falando mal de uma tal de Kátia...depois de uns 20 minutos de criticar desde o cabelo até a família da tal "Kátia", com muito deboche e sarcasmo, elas se calam porque a Kátia entrou pra tomar café com elas...
Kátia, a moça linda, educada, simpática, carinhosa com o trio que metia o pau nela e sem saber de nada as convida pra um churrasco domingo (aniversário da mãe) na casa dela....fiquei observando o trio sendo falso, elogiando ela, o irmão e o noivo. Kátia terminou seu café, se despediu e foi embora.

lingua venenosa

Aí o trio voltou ao assunto preferido : Kátia, só que agora a preocupação era a roupa pra ir na festa....

Olhando o trio e a Kátia, vi o porquê disso tudo, como a inveja, a amargura e o recalque deixam as pessoas feias. Quantas vezes você já foi a Kátia e sem saber tratou bem quem falava mal de você? Quantos trios como esse, existem por aí entre vocês e atrasam sua vida por pura maldade e inveja?

Às vezes você não tem nada, mas o pouco que tem é muito para os pobres de espírito. Se cuide, inveja e maldade caminham juntas e podem estar do seu lado e você nem desconfia.
(Bia Lovisi)



Grata pela visita !
Volte sempre !







Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose