Boneca Menininha da Estrela-Anos 80 - Tardes no Jardim

Boneca Menininha da Estrela-Anos 80

em 18 março 2018

Olá gente de alma bela !!
Eis-me aqui novamente ás voltas com as minhas lindinhas a que tenho tanto apreço. Hoje é a vez da  Menininha da Estrela, uma boneca de 60 cm de altura, loirinha, olhos azuis, carinha meiga, lançada no início dos anos 80, a qual batizei com nome de Melissa.


boneca Menininha da Estrela anos 80

Esta é mais uma das sobreviventes de minha coleção, pois enfrentou a infância de 4 crianças e está aí, inteirinha, linda e sorridente !

A roupinha de crochê foi feita por mim , a um bom tempo atrás. Tem o vestidinho, o chapeuzinho e a calcinha. O modelo é uma réplica de uma das roupinhas da filha de uma amiga minha, quando bebê, dos anos 80 também. Um dia a gente conversando e ela me mostra uma roupinha guardada a muitos anos, com o maior carinho, da sua filha mais velha, toda trabalhada no melhor crochê. É claro que me encantei, e pedi emprestado para fazer esta réplica para minha boneca . Ficou perfeito !!

Mas tenho guardada a roupinha original da boneca, em perfeito estado.

boneca Menininha da Estrela anos 80

São duas bonecas Menininhas, que foram compradas juntas e permanecem juntas até hoje. Esta de cabelinho curto é a Mélanie, que atualmente está aguardando um pequeno restauro. Vou realizar um reroot nela, e é claro que mostrarei toda a etapa aqui no blog. Só não sei ainda se será loiro, como era, ou ruivo... talvez...castanho...quem sabe, não é mesmo  kkkkk.

A do meio é uma Amiguinha também da marca estrela, outro dia posto sobre ela.

boneca Menininha da Estrela anos 80

Os sapatinhos também são todos originais, só as meinhas que não...

E...é isso meninas... espero que tenham gostado de conhecer mais essas duas belezuuuuras que enfeitam minha modesta coleção.

Desejo mais uma ótima semana, cheia de tudo que faz o sorriso brilhar, pra mim, e é claro, pra VOCÊ, que vem sempre aqui me visitar !!

Abraço fraterno, paz, luz e muito amor, de todos os tipos !!




Grata pela visita !
Volte sempre !








Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose