Adubo Orgânico - Tardes no Jardim

Adubo Orgânico

em 07 março 2018


adubando o jardim



O melhor tipo de adubo que pode existir, é o orgânico.

Além de ajudar no equilíbrio do meio ambiente, é fácil produzir e torna nossas plantas e flores muito mais saudáveis.

Casca de ovos, por exemplo  são riquíssimas em cálcio, potássio e magnésio.

E é realmente uma pena desperdiçar tais minerais que poderiam enriquecer nosso solo.

A maioria das família consomem muitos ovos, que são usados em muitas receitas.

Aqui em casa eu não perco uma casquinha sequer. Vou colocando tudo dentro de um pote e quando elas estão todas bem sequinhas, eu trituro elas com um pedaço de madeira.

Simples assim.


cascas de ovos como adubo

Espalho por todo o jardim, e depois remexo a terra.

E está pronto, um dos melhores e mais fáceis adubos que podemos fabricar.


meu jardim adubado


Também coloco em vasos, e onde tiver plantinhas.

O resultado tem sido muito bom.

Fácil, rápido e natural, sem aditivo químico algum, ou seja, totalmente orgânico !!



Também dá pra se fazer com cascas de legumes e frutas, mas aí já tem que ter um local específico para se fazer um buraco um pouco fundo e ir depositando as cascas, e jogando camadas de terra por cima. Como aqui não tenho espaço para tal, vou me virando com as cascas de ovos mesmo.



Facinho, barato e funcional !! Espero que tenham gostado.

Até a próxima !







Grata pela visita !


Volte sempre !













Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose