A Morte Não Existe - Tardes no Jardim

A Morte Não Existe

em 02 novembro 2016


balões subindo ao céu


Dia dedicado aos "finados".
Finados...será ???!
Será mesmo que a vida é apenas nascer, passar por inúmeras experiências, cultivar inúmeros amores, aprender tanto e depois...simplesmente morrer ??! Seria isso a vida...para isso teria Deus criado todo o Cosmos ?? Algo tão complexo...tão magnífico...esta imensa obra de arte cheia de beleza, vida e cor por onde quer que olhemos ??? 

Desculpe-me quem acredita em tal coisa, mas para mim não faz o menor sentido. Aliás, para mim, isto é como subestimar a Suprema Inteligência Divina.
Não, eu sei que não é assim...a grande verdade é que a morte não existe !! Por isso não tenho medo dela. Ela é apenas um portal que nos leva a nosso lugar de direito...lugar que conquistamos dia a dia pelo lado de cá. Por que eu a temeria se sei quem sou e sei para onde estou indo ?? 

Descobri que somos eternos. Que nascemos para aprendermos a sermos felizes e plenos. E para merecermos a cada dia, um lugar no Paraíso. Sim, acredito que exista um paraíso. Claro que não nesta dimensão.  Permita-me te chocar um pouco mais...também acredito em um lugar inverso do que se chama Paraíso. Uns o chamam de inferno...lodo...umbral...eu me refiro a tal lugar como vale sombrio. Há quem prefira gastar seu tempo que seria de aprendizado aqui, garantindo um lugar no tal vale sombrio. Na verdade, a grande maioria. Poucos são os que já despertaram e descobriram que existem mundos, universos melhores, imensamente melhores do que este, como verdadeiros Paraísos para nós. E que estamos aqui para aprender a abrir o caminho para eles. Quando a gente alcança tal visão, tudo aqui se torna pequeno, menos doloroso e fácil. O desespero vai embora. A revolta vai embora. E tantas respostas vão surgindo. A mente clareia. A alma suaviza. Ficamos leves, e começamos a entender que tudo tem jeito, e que a morte, não é o fim, mas sim....o começo de uma jornada melhor, se tivermos o merecimento para isso.

Tenho saudades de pessoas que eu amo e que já fizeram a travessia. E quase todos os dias sinto a falta delas. Tudo o que foi bom deixa saudades. Mas não sinto tristeza quando penso nelas, sei que vamos nos encontrar novamente, que estão vivas e bem, porque são almas iluminadas que passaram pela terra. E então eu agradeço por ter quem me cause saudades, boas lembranças. E continuo meu aprendizado deste lado, construindo meu portal de acesso ao Paraíso.
Não posso dizer que seja uma missão fácil. Mas é uma missão pela qual vale á pena viver !
(Lu Alxp)






Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose