Tentaram me fazer acreditar - Tardes no Jardim

Tentaram me fazer acreditar

em 30 maio 2016

levando flores

Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe
 e que sonhos estão fora de moda. 
Cavaram um buraco bem fundo e tentaram 
enterrar todos os meus desejos,
 um a um, como fizeram com os deles.
 Mas como menina-teimosa que sou, 
ainda insisto em desentortar os caminhos.
 Em construir castelos sem pensar nos ventos. 
Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. 
A manter meu buquê de sorrisos no rosto,
 sem perder a vontade de antes. 
Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, 
é meio mágica. 
Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. 
E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, 
às vezes meio burras, tentar acertar os passos. 
Sem me preocupar se a próxima etapa 
será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. 
Insisto na caminhada. 
O que não dá é pra ficar parada. 
Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, 
eu tiro um arco-íris da cartola. 
E refaço. Colo. Pinto e bordo.
Porque a força de dentro é maior. 
Maior que todo mal que existe no mundo. 
Maior que todos os ventos contrários. 
É maior porque é do bem. 
E nisso, sim, acredito até o fim. 

[A falta de um registro oficial dificulta a confirmação da autoria deste texto]






Carrego comigo uma caixinha mágica... Este site é melhor visualizado em desktop ou notbook... Seja sempre bem-vindo(a) ! Não se esqueça de voltar !💖
Caixinha Mágica

Carrego comigo uma caixinha mágica,
onde eu guardo meus tesouros
mais bonitos.
Tudo aquilo que eu aprendi
com a vida,
tudo o que eu ganhei
com o tempo
e que vento nenhum leva.
Guardo as memórias
que me trazem riso,
as pessoas que tocaram
a minha alma e que,
de alguma forma,
me mudaram para melhor.
O simples é tudo
que cabe nos meus dias .
E quem se arrebenta
de tanto existir,
vive pra esbanjar
sorrisos e flashes
de eternidade
[...]
Poema de Caio Fernando Abreu
Blooming Sparkly Red Rose